Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

domingo, 27 de junho de 2010

AMANHÃ SERÁ O BRASIL!

Queridos amigos, boa noite!


Há pouco vi o jogo Argentina 3 x México 1. Achei que a Argentina ia mesmo ganhar e marquei no meu Bolão um placar até mais dilatado, a Argentina vencendo de 4 x 1.
Fiquei mais uma vez decepcionada com a arbitragem, não sei por que passar o lance, chamar o bandeirinha, que falou não ter confirmado o gol, pois o impedimento do Tevez foi gritante. Todos os que estavam narrando e comentando o jogo viram, os dirigentes e o técnico da seleção do México também viram. Não havia necessidade de deixar passar um gol irregular, a Argentina venceria sem necessidade de apelação.
Após o jogo uma empolgação total da torcida Argentina, isso é muito natural, mas o que mais chamou a atenção foi a apologia ao técnico Maradona feita pela TV e os comentaristas de futebol.
Fico impressionada como a imprensa brasileira dá um destaque tão grande às baboseiras que o Maradona fala e às caras e bocas que ele faz durante o jogo.
Falo isso, porque o nosso técnico Dunga só merece malhação. Mesmo trabalhando muito, se dedicando desde quando era jogador, nunca teve reconhecimento da imprensa brasileira.
Semana passada houve manchetes de desaprovação às palavras (ditas palavrões) que ele proferiu durante a entrevista. Não se entende que na TV Globo, o apresentador Faustão já cansou de falar palavrões e teve aplausos e muitos risos de aprovação.
O que o técnico Dunga fez respondendo a diversas provocações, se errado, ele se retratou, pediu desculpas, mas aí a imprensa ignorou e não deu nenhum destaque nos jornais ou TV.
Amanhã o Brasil vai jogar com o Chile uma cartada fatal, mata mata para uma das seleções. Espero que para o Chile, mas imagino que um erro da arbitragem, em qualquer partida pode mudar totalmente o resultado final.
Sei que para os comentaristas de plantão, se o Brasil ganhar "não será nada mais que a obrigação, o adversário era fraco". Mas, se perder é porque o técnico Dunga (chamado por eles de burro) não levou os inexperientes Ganso e Neimar, que nunca jogaram pela seleção brasileira ou mesmo deixou de levar o Ronaldinho Gaúcho que estava barrado no Milan. Esses fariam milagres!!!
Mesmo que vençamos a partida, passemos para as quartas de final, cheguemos às finais e a seleção seja hexa, haverá comentários tipo: vencemos, mas não convencemos (frase burra e sem convicção).
Haja o que houver amanhã, somos brasileiros e continuaremos torcendo para o hexa, mesmo que seja em 2014.
E que vença o melhor, honestamente!


Um abraço e tudo de bom!  

6 comentários:

  1. Zilda, no Twitter está ou estava, não sei, um boicote a Globo nos jogos da Copa, exatamente porque essa emissora está detonando o Dunga.
    A Globo tanto eleva quanto derruba, basta querer.
    Amanhã estarei torcendo mais uma vez pelo nosso Brasil assistindo pela pela Band, não aguento mais o Galvão falando toda hora a mesma coisa...
    Um grande abraço! Boa semana!!! Bom jogo!!!
    HEXAGERA BRASIL!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Dora
    Estou muito acostumada a campanhas contra a Rede Globo, isso é muito normal desde a época do seu fundador Roberto Marinho. Não acho sensato julgar uma emissora, principalmente em ano eleitoral, por alguns jornalistas que se excederam. O Twitter e o Youtube têm a força de fazer campanhas negativas, sem levar em consideração a qualidade de trabalho, imagens, câmeras e reportagens que a TV Globo nos proporciona. Discordo de muitas coisas, inclusive discordava dos palavrões proferidos pelo Faustão, desde seu programa noturno, na Band. Desde que foi para a Globo, onde há melhores condições de trabalho e onde são mais bem pagos, passou a travar a língua e não mais falar os costumeiros palavrões. O que ocorreu é que o reporter Alex Escobar foi ofendido pelo técnico Dunga durante uma entrevista e o apresentador do Fantástico, Tadeu Shmidit,na sua
    entrada no programa, relatou o fato censurando o Dunga, que depois se retratou e pediu desculpas aos brasileiros, pelas palavras proferidas. Não é motivo para deixarmos de assistir a TV Globo, vc não acha? Afinal a qualidade é bem melhor, embora a imagem seja a mesma!
    Graças a Deus temos o livre arbítrio e podemos usar o controle remoto quando não estamos satisfeitos com uma emissora de TV.
    Vamos torcer!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Ontem foi o preiro jogo q assisti,pq o marido veio para casa, e o filhote tinha ido assistir na casa de um amigo com a galera.
    Torço sempre pelos brasileiros, e principalmente pelo Dunga.
    Beijos....e um linda terça.

    ResponderExcluir
  4. ZildaeAntonio

    O Brasil venceu e jogou bem. Não foi uma exibição de gala, não foi, mas, nessa Copa mesmo Argentina e Alemanha ainda não apresentaram exibição desse tipo, e, convenhamos iniciaram suas vitórias graças a erros graves do juiz.

    Agora veja o que eu tenho repetido sempre, e, ganhando ou perdendo não modifico minha opinião.

    O Dunga selecionou de forma equivocada seu meio de campo. Ele levou muitos volantes de contenção e poucos de armação e criação. O Ramirez entrou e mostrou ótimo futebol, ele é habilidoso, mas, está fora da próxima partida. O Brasil não pode depender só do Kaká para criar, esse é o problema, se o adversário conseguir marcar bem o Kaká, ou se ele se machuca e não joga, como contra Portugal, o Brasil não consegue desenvolver seu jogo e a bola não chega até Robinho e Luís Fabiano.

    Não é uma questão da minha parte de achar o Dunga burro, nunca disse isso, eu o considero teimoso e com uma opção por jogadores de qualidade técnica inferior a outros que deveriam ter sido convocados, e não são o ganso e o NEIMAR.

    Agora quanto a torcer, eu torço pelo Brasil, desejo que ganhe, e não vou ficar nem um pouco aborrecido se ele voltar com o título e eu for obrigado a reconhecer que o Dunga estava certo na sua escolha e eu errado na minha opinião.

    Olha: Visite:http;//007conexaoblogs.blogspot.com/

    Seu blog está lá destacado na matéria

    Vovós bombando na WEB

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. OI, Mariana
    O Dunga merece todo o nosso respeito e torcida! Sempre foi um trabalhador, desde quando era jogador.
    Vamos torcer na sexta-feira, como eu digo, que vença o melhor e espero que o melhor seja o Brasil!
    Muito obrigada pela sua visita!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. OI, 007BONDeblog
    Muito obrigada pelo seu importante comentário!
    Em primeiro lugar quero lhe dizer que não me dirigi a vc ao dizer que chamam o Dunga de burro. Escuto rádio, leio jornais e vejo como os comentaristas de futebol de qualquer emissora se referem ao Dunga, com muitas críticas destrutivas e ridículas, tipo a roupa que ele vestiu, etc...Nos jornais então, estou cansada de escrever e comentar as críticas ridículas e sem propósito que lhe são dirigidas.
    Fico aborrecida quando a nossa imprensa se derrete para o ex bom jogador Maradona, que faz tudo para chamar atenção com suas caras e bocas e ao mesmo tempo ofende o nosso técnico. Nunca me referi a vc, mesmo porque prezo muito a sua boa educação.
    Os jornalistas, formadores de opinião, são capazes de cometer injustiças sem acrescentar nada,sugerir nada de útil, falam por falar para atingí-lo e fazer com que ele se irrite, e principalmente criar polêmica para vender os jornais. O Dunga se retratou, pediu desculpas e no dia seguinte a imprensa não deu o menor destaque.
    Você afirma que "ganhando ou perdendo não modifica a sua opinião em relação ao Dunga". Acho que moodifica sim, vc é inteligente e a seguir diz que ficará feliz com a vitória do Brasil e reconhecerá que errou e o Dunga acertou na escolha e vc estava errado na sua opinião.
    Você sabe tanto quanto eu que vivemos aprendendo e portanto modificando nossos pensamentos. Pessoas inteligentes como vc não param no tempo e a diferença é apenas uma: a seleção trazer ou não o hexacampeonato para o nosso Brasil. Se não for agora, será em 2014, no Brasil!
    Sejamos felizes! Muito obrigada e um abraço!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!