Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL VENCEU A COSTA DO MARFIM 3 x 1!!!

Queridos amigos, boa noite!


Torcemos muito, mas valeu Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 x 1.
Parabéns seleção brasileira, parabéns Dunga, parabéns Luis Fabiano que conseguiu espantar o fantasma de artilheiro a seis jogos sem marcar gol.
O que dirão os pessimistas de plantão? O que dirão os comentaristas de futebol, que ganham para comentar o futebol e passam o tempo todo "malhando" o Dunga. Passam mais tempo comentando a roupa do Dunga, o mau humor do Dunga e esquecem de comentar o que o técnico faz de bom em trabalho para a seleção brasileira.
Não consigo entender brasileiros, como nós, que deveriam criticar sim, mas ajudando e acrescentando, dando opiniões técnicas sobre o futebol, se colocam como críticos de simpatia ou antipatia do técnico. São pessimistas e parecem ter que falar seja o que for mesmo que não seja nada que se aproveite.
Nós, os leigos no assunto, podemos escalar times, reclamar os que foram esquecidos, mas acho imperdoável que aqueles que têm como profissão comentar o esporte se dignem a falar por falar nos deixando sem informações verdadeiras e se colocando sempre contra os técnicos da seleção brasileira.
Acompanho os campeonatos mundiais desde 1950, quando tinha sete anos. Vi meu pai, os vizinhos e amigos que estavam preparados para comemorar, sofrerem aquela grande decepção!
Não entendia muito bem, mas sabia que a pátria de chuteira estava em jogo e perdeu. Foi triste!
Depois, em 1958, quando tinha dezesseis anos, fui para a rua (morava na época no Grajaú - RJ) e todos nos reunimos para torcer pelo Brasil. A alegria foi muito grande, a emoção também, conseguimos ser campeões mundiais pela primeira vez, na Suécia.
Depois veio o bi campeonato no Chile (1962). Pulamos 66 e em 1970, no México, fomos tri.
Lembro muito bem das seleções de 1982 e 1986. A seleção de 82 jogava bonito, merecia ganhar, mas não ganhou.
A imprensa, desde que acompanho as Copas, se dá ao trabalho de sempre colocar nas mãos do técnico todos os erros e falhas que acontecem. As vitórias são exclusivas dos jogadores. Não podemos esquecer que é um trabalho conjunto, incluindo o preparador físico e a equipe médica. Todos se unem para dar o melhor aos jogadores, que quando vencem, levam os louros.
Os técnicos das seleções brasileiras nunca satisfazem à imprensa, pois não conseguem escalar aqueles jogadores que foram eleitos e escalados por ela.
Parece incrível, mas já li  um comentário em que o jornalista dizia "o Brasil deve jogar bonito e mesmo que perca, é mais importante jogar bonito". É pura falta de assunto e total incoerência!
Não ganhamos nada, apenas estamos classificados para as oitavas de final, em uma Copa do Mundo que até agora só ouvi e li comentários desastrosos e pessimistas.
O jogador Luis Fabiano foi criticado pela imprensa por não estar fazendo gols, hoje ele fez e dois.
Será que os pessimistas de plantão comemoraram, ou ficariam mais felizes se o Brasil perdesse?


Um abraço a todos e tudo de bom!

9 comentários:

  1. ZildaeAntonio

    Respondendo a sua pergunta sobre o quanto de mérito o Dunga tem no desempenho desse time, eu digo que, um pouco mais do que teria se ele possuisse alguns outros jogadores mais telentosos.

    Fazer um time cheio de volantes de contenção criar, requer muito treino, repetição, ensaio.

    Eu não mudo minha posição. Se o Brasil vencer, e é o que desejo, ou se ele perder,não vou atribuir ao Dunga nem todo o sucesso nem todo o fracasso. Em grupo, todos ganham ou todos perdem.

    Fico preocupado com o destempero do Kaká, e se ele for punido com dois jogos de suspenção ? É aí que está a minha grande discordância do Dunga, o time não tem quem o substitua, ele é peça fundamental, hoje, dois gols tiveram a participação decisiva dele. Júlio Baptista,um eventual substituto, é bom jogador,forte, chuta bem, mas não cria como Kaká. Dunga foi teimoso em não levar o Ronaldinho Gaúcho.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, 007BONDeBlog
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Não se preocupe o Kaká não será punido, a FIFA vai analisar e verá que não houve motivo para o cartão vermelho, o jogador fez teatro, todos viram. Mas, se o Kaká não jogar Júlio Baptista será seu substituto como foi, antes da Copa e com muito êxito, pois até gols fez.O Kaká estava machucado e está voltando aos poucos. No primeiro jogo ele ficou em campo pouco mais de um tempo e não foi substituido por Júlio Baptista, o Dunga tem outras opções de jogo. Quanto a convocação do Ronaldinho Gaúcho, acho que não seria viável pois ele estava barrado no Milan, seu time.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Zilda, torcemos e sofremos muito aqui em casa, assim como o Bond, estou preocupada com a expulsão do Kaká, sou leiga no assunto mas achei que o Dunga tinha logo que o substituir, Deus queira que a FIFA analise e seja justa.
    O resultado foi muito bom, só não gostei do gol da Costa do Marfim, eles tinham que perder de ZERO.
    Um grande abraço...Boa semana!
    E que venha Portugal!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dora Regina
    Muito obrigada pela sua visita.
    Aqui tb torcemos muito e deu certo. Graças a Deus estamos sempre torcendo a favor. Agora estou sabendo o resultado do jogo: Portugal 7 x 0 sobre a Coréia do Norte. Que resultado é esse?
    Vamos torcer mais uma vez pela nossa seleção na sexta-feira, contra Portugal. Hoje torcemos para Portugal. Quanto ao Kaká, como disse, está se recuperando de uma contusão, portanto não fará muita falta no jogo contra Portugal. Terá mais tempo para se recuperar e chegar em forma para as oitavas de final.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, como vão,

    Não pude deixar de dar uns pitacos nesta conversa, então vai:
    Esta briguinha da imprensa e treinadores, só faz bem para a imprensa, que aumenta a audiencia, não sei se perceberam, domingo no fantástico, estavam falando sobre a crise das chuvas no NE, o noticiário foi praticamente cortado antes do final para entrar o assunto Dunga x jornalistas´. Considero que o Dunga mesmo sem humor, tenha agido corretamente em barrar os humoristas, os caras são um pé no saco, são engraçados, mas tem limites...

    Não vejo ninguém colocando as celebridades que são achacadas e até respondem com bom humor, as tiradas que não deixam de ser inteligentes, porém picantes e até irritantes, para falarem sobre esta barreira, isto porque certamente, darão razão ao Dunga. Hoje temos somente um lado se pronunciando, o do corporativismo jornalistico.

    Para não deixar de falar na Seleção Argentina, o jogo de hoje (ontem, 22) contra a Seleção da Grécia, parece ter levantado o moral do Maradona com os comentaristas, estão até comparando o seu humor com o do Dunga, este também levou talentos que a imprensa não queria, agora esquecem quase tudo e endeusam Maradona. Como não sou bairrista, vou falar: Este jogo entre argentina e grécia, foi o melhor que ví nesta copa (ví bem poucos) e colocou a seleção de Dieguito como principal favorita. Pronto falei...

    Quanto a Brasil e Portugal, espero um jogo forte e rápido, o brasileiro tem uma uma coisa de somente soltar a criatividade sobre pressão. Quero que a seleção saia do jogo com mais 3 pontos. Um empate coloca o Brasil num humilhante segundo lugar, isto não me interessa. Será um embate entre colonizados e colonizadores, necessário para a história PONTO.

    Me entusiamei um pouco, quase faço um novo post. Boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Oops!
    Me enganei quanto a Portugal, acreditava que esta seleção também tinha 6 pontos, mas empatou com a Coréia do N.

    Descupas e obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Almirante Águia
    Agradeço muito o seu comentário que me dá muito prazer e satisfação em recebê-lo, volte sempre!
    Realmente a imprensa usa de um corporativismo que aborrece a qualquer ser humano. Eles se fecham e dão razão aos coleguinhas, mesmo que estejam errados. Parecem médicos...rsrsrs
    A respeito dos jogos tenho visto quase todos e acho que essa Copa apresentou muitas surpresas, seleções que estavam cotadas para a final estão decepcionando, conforme a França que parece estar bem, mas o seu fim foi triste. Quanto ao Dunga acho que ele exerce o seu direito de reagir aos desmandos da imprensa. As pessoas não são iguais, cada um de nós tem seu limite. Até o calmo e pacato Kaká se viu numa situação difícil, embora tenha sido expulso injustamente. Mas, a nossa imprensa fala tanto do Dunga e o técnico da França também se estressou com o Parreira, segundo o técnico ele havia falado que a França não merecia estar na Copa, pela maneira como entrou (gol de mão). Mas, o Parreira insistiu em ser "delicado" dando-lhe a mão para cumprimentá-lo, o que não foi aceito. Mais tarde para a imprensa brasileira Parreira disse que tinha sofrido uma grosseria e que não lembrava ter falado nada. Será que o Parreira perdeu a memória? É sempre bom nos colocarmos no lugar das pessoas para avaliar o que as mesmas estão sentindo.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, não estou acompanhando a copa do mundo, já te contei, perdi o encanto.
    Mas sei da paixão do povo, pois eu já torci mt e não perdia os jogos do Brasil.
    Muito obrigada pela tua amável visita.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mariana
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    Entendo a sua posição, graças a Deus temos o direito de não gostar mesmo que a maioria ainda guarde as suas ilusões. Já foi dito "O Futebol é o ópio do povo"! Não concordo, mas não discordo, totalmente. O povo fica anestesiado e esquece o que alguns políticos fazem com seus mandatos.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!