Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 11 de março de 2010

Não há nada maior que nosso time de coração ...

Queridos amigos
Estamos de volta depois de umas agradáveis férias com a nossa filha Gabriela (a do meio) e o nosso querido genro, seu marido.
Fomos ao Rio dia 26/02 para comemorar o niver do nosso compadre Tião, padrinho da Gabriela. Depois voltamos a Cabo Frio e daqui fomos para Guarapari, onde já tínhamos feito reservas para passar uma semana. Em matéria de tempo não demos muita sorte, pois choveu o tempo todo. Mas, passeamos muito, fomos a restaurantes comemos aquela moqueca capixaba deliciosa! Fomos a Vila Velha, visitamos a Fábrica do Chocolate Garoto (nunca comi tanto chocolate) e ainda fomos a lojinha e claro sem esquecer das filhas, dos netinhos e da bisneta, trouxemos muitos chocolates de diversos tipos. Conheci uma barra de chocolate com 55% de cacau, que para mim é mais que deliciosa. Sem esquecer que fomos a casa dos parentes do meu genro e os caranguejos estavam lá no panelão nos esperando para serem degustados com aquela loura (cerveja) bem geladinha.
Mas, ao voltar e ler os jornais de hoje tive mais uma decepção: claro que acompanhei desde o início o desenrolar dos problemas do jogador Adriano, o que me decepciona é ler uma entrevista do médico do Flamengo (meu time de coração) e da Seleção Brasileira, dr. José Luiz Runco. Afirma o médico: "qual jogador não bebe"? Achei um tremendo mal gosto essa afirmação de um profissional de futebol, um médico da seleção, que acha que o álcool não interfere em nada no rendimento do jogador. Claro que interfere doutor, tomamos conhecimento das confusões do atacante com a noiva no morro da Chatuba. Achar que se formos nos preocupar com os jogadores beberrões é melhor acabar com o futebol brasileiro, mundial ... Não acham totalmente sem noção um médico que faz tais afirmações?
Acho que se o jogador apresenta dependência ao álcool ou a outra droga qualquer deve ser assistido pelo Clube em que joga, ter um tratamento adequado para a sua recuperação. Não é negando, ou tentando minimizar os problemas do jogador que eles passarão a não mais existir. Não é também nivelando por baixo e querendo igualar o comportamento de todos os jogadores do mundo que o jogador Adriano terá a sua situação resolvida.
É uma lástima que pessoas que têm acesso a imprensa, como o dr. Runco venha a público defender uma situação de tristeza e que de modo algum pode ser generalizada.
Os atletas que realmente têm comportamento de atletas deveriam se pronunciar repudiando essa atitude e não querendo tapar o sol com a peneira, como alguns estão fazendo.
A verdadeira solidariedade não é esconder o problema, mas sim  tratá-lo.
Graças a Deus o Flamengo é maior e resiste a tudo isso, ontem tivemos a prova: Flamengo 3 Caracas 1.
Espero que tudo seja resolvido e o Adriano volte a mostrar seu futebol, sem marcas de dependências ou escândalos. Deus o ilumine e lhe dê forças para se recuperar.


Um abraço afetuoso a todos e uma boa noite! 

2 comentários:

  1. Zilda, nao dá para esperar algo mais dessa turma . nada contra o time, muito embora essas coisas nao aconteçam no Vasco. Mas esse grupo que se instalou no mengão, não dá!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi, Carlos
    Eles querem abusar da fragilidade feminina da presidente. Esse diretor de futebol do Flamengo é tudo de ruim, o seu maior desejo é derrubar o Andrade, daí o elogio ao Adriano. Mas o médico, Runco é tb da Seleção Brasileira.

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!