Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 19 de março de 2010

NO RIO PASSEATA CONTRA A COVARDIA.EM CUBA COVARDIA CONTRA A PASSEATA.

POLÍCIA REPRIME AS DAMAS DE BRANCO:


Amigos, ao lado mostro a vocês uma foto da repressão às mulheres de presos políticos, dissidentes de Cuba, cuja passeata é dissolvida à força.
Agarradas à força, algumas puxadas pelos cabelos, as Damas de Branco tiveram sua passeata, na quarta-feira, 17/03/2010, interrompida pela polícia cubana, no terceiro dia de manifestações para marcar os sete anos da Primavera Negra - quando seus maridos e filhos foram presos numa grande onda repressiva na ilha. Elas foram levadas para um ônibus e retiradas do bairro de Párraga, na periferia de Havana.
Segundo os integrantes do grupo, a maioria apresentava dores no corpo, e pelo menos cinco procuraram um hospital. Laura Pollán, porta-voz do grupo,  teve que imobilizar a mão. Reina Tamoyo - mãe do preso político Orlando Zapata, que morreu em fevereiro após uma greve de fome - teve um arranhão que manchou a blusa branca de sangue.
- Essa foi a pior repressão que já sofremos - contou, por telefone Alejandrina Garcia , mulher do preso político Diosdado González Marrero. - Não entendo porque fizeram isso, íamos visitar um ex-preso político. Não estávamos perto de nenhuma instituição do governo.


                                                                              DITADURA INTOCÁVEL


A violência do regime cubano contra as Damas de Branco deveria provocar uma vigorosa reação dos defensores dos direitos humanos no Brasil.
Mas, vozes sempre estridentes na denúncia da violência de regimes de "direita" se calam diante dos crimes do regime cubano.
Não deveriam ser levadas a sério. Opressão tem que ser condenada, independente de coloridos ideológicos.




Queridos amigos, percebam a diferença da democracia verdadeira para a ditadura cruel, há mais de cinquenta anos que se impõe ao povo cubano.
Os defensores dos direitos humanos são ao mesmo tempo admiradores deste regime interminável e repressor.
Tivemos, aqui no Brasil, uma ditadura condenada pelas mesmas pessoas que admiram  e aclamam uma ditadura tão longa e cruel, como a de Cuba.
Esses políticos, como o presidente Lula, graças a ditadura militar brasileira que lhes proporcionou uma abertura para a volta à democracia, hoje estão no governo.
A democracia no Brasil presenteou aos ex revoltosos, guerrilheiros, sequestradores com a eleição do presidente Lula e a nomeação para ministérios e cargos de confiança do governo.
Podemos fazer qualquer tipo de comparação entre as duas passeatas? A do Rio de Janeiro contra a covardia e a covardia em Cuba contra a passeata?


Uma boa tarde de reflexão a todos os amigos!


Fonte: Jornal "O Globo", quinta-feira, 18/03/2010

10 comentários:

  1. Nada melhor poderia ser esperado de um grupo de assassinos sanguinarios.

    Fora Fidel, fora familia Castro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi, Carlos
    Muito obrigada pelo apoio do amigo!
    Tenho certeza que aqueles que criticam FHC, condenam a ditadura militar, não serão capazes de enxergar os horrores que sofre o povo cubano.
    Será que continuando o governo Lula, com a sua candidata Dilma, gostariam de transferir esse "regime" para o nosso Brasil? Não são seus admiradores?
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. ZildaeAntonio,
    Além do que sabemos eu questiono uns e outros que culpam os USA pelo embargo comercial pela continuidade dessa ditadura truculenta, inadimissível e assassina não só do corpo como da alma dos cubanos.
    O que falta para os Castros "decretar" democracia para o povo cubano?
    Falta caráter, sobra interesses e vaidade de pela força de se sentirem superiores ao povo cubano!
    É imoral governos que se dizem democratas como o nosso até mesmo "simpatizarem" com qualquer ditadura.
    E isso o Lula tem demonstrado sem nenhum resquíscio de vergonha em relação à Cuba, à Venezuela, ao Irã colocando como pano de fundo interesses comerciais e de paz.
    Que ele não se atreva à imitá-los!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Anésia
    Agradecemos o seu importante comentário!
    Estamos preocupados com a "amizade" do presidente Lula com as ditaduras. Os chamados direitos humanos, tão propagados pelo governo Lula não valem para os nossos irmãos cubanos, que há mais de 50 anos vivem numa opressão cruel.
    O que será do Brasil se a sua candidata, que já demonstrou as suas tendências no passado, for eleita?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Lula tão somente quer se beneficiar do exercício do poder e usufruir do mesmo. Ele não possui uma linha ideológica, nem tampouco tem noção do que é ser estadista. Mal comparando, desculpem pela linguagem, mas se assemelha à m.... boiando em alto mar e indo ao sabor do vento que mais lhe agrada e/ou lhe concede vantagens. Ele é a maior mentira já produzida e o que é mais grave, se tornou Presidente de uma República. Agora, e o Cabral, já pegou sua caravela e partiu ou vai se abraçar aos afogados pela incompetência ? Deus nos livre destes medíocres !

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada amigo Álvaro
    Estou mesmo muito preocupada com o rumo que o nosso país pode tomar se a candidata, incompetente, guerrilheira, sequestradora e agora ministra do governo Lula, for eleita presidente do Brasil. Temo pelo futuro do nosso país! Peço a Deus que ilumine os brasileiros e não se deixem enganar mais uma vez!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente falta humanidade no coração dos políticos, respeito a vida, paz.

    ResponderExcluir
  8. Amiga Lisette
    Infelizmente você está certa. As pessoas só falam, projetam, de teoria o mundo está cheio. Não se tocam que os direitos humanos são para os humanos direitos!
    Muito obrigada pela visita!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Zilda!
    Acredito na democracia, mas só consigo entendê-la como efetiva desde que os direitos/deveres dos cidadãos sejam respeitados/cumpridos sem o emprego de ações violentas de quaisquer espécies.
    Democracia e violência serão eternamente incompatíveis.
    Parabéns pela oportuna postagem! Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amigo Dalton França
    A nossa democracia está a perigo. Se puder dá uma olhada na entrevista do jurista Ives Gandra Martins,no programa do Jô Soares, dia 19/03/2010, no youtube, vc vai ficar preocupado!
    Muito obrigada pelo seu valioso comentário!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!