Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 29 de março de 2010

HOJE, DOIS ANOS SEM ISABELLA!

Queridos amigos, boa noite!


Mesmo longe do nosso lar, acompanhamos comovidos o julgamento dos assassinos de Isabella.
Não podemos deixar de nos sensibilizar com o sofrimento da Ana Carolina, mãe de Isabella, da sua avó, a familia, bem como de todos nós que não entendemos como seres "humanos" puderam cometer tamanha crueldade.
Esse sorriso que demonstra o amor, a felicidade da mãe com sua única filha, jamais se repetirá. 
Por mais que pense, não consigo entender como um casal que tem dois filhos, o marido pai também da menina teve coragem ou covardia, acho que é a palavra certa, de ser tão frio. Mesmo depois em seus depoimentos e entrevistas, que acompanhei sempre, havia uma falsidade, um sentimento de distância e indiferença.
Não sei como vocês viram, mas nós ficamos perplexos em ver a atitude do pai do Alexandre Nardoni, o sr. Nardoni, experiente, só se viu pai. Defender e apoiar o seu filho sempre foi seu maior objetivo. Até entenderia se o crime não fosse contra a sua própria neta. O que nos parece é que só a família da Ana Carolina, a avó da Isabella, por exemplo, sentiu a morte da neta. A avó, mãe do Alexandre não demonstrou nenhum sentimento pela perda da neta, bem como o sr. Nardoni, o avô.
Falo com o meu sentimento de avó, que muito amo meus netos e bisnetinha! Confesso a minha incompreensão a respeito dessa reação dos avós paternos. Certo, amam e defendem o filho, mas não imaginam que quem pode ser tão cruel, pode num acesso de fúria ameaçar os dois filhos que escaparam?
No Brasil acontece uma coisa muito estranha, os criminosos negam seus crimes com tanta veemência que acho, eles mesmos estão convencidos da sua suposta inocência.
Em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo, o criminoso que admite a sua culpa, tem uma atenuante da lei.
Aqui, os legisladores fazem as leis pensando nos seus futuros.
Negar, negar sempre, mesmo que haja testemunhas, peritos, filmes com atos obcenos, como guardar o dinheiro do povo na meia, na calça, na cueca, na mala...
Negar que mandou matar os pais, ajudada pelo namorado e o cunhado.
Negar que matou a colega de tv, chorar no enterro...
Fugir pela porta da frente, mesmo depois de condenado por ter matado uma moça, inocente, covardemente. E esse jornalista continua solto e desaparecido...
Negar, mesmo sendo procurado em 188 países, dizendo que não sabe de nada, pois no seu país pode transitar impunemente.
Há momentos em que sinto vergonha, não de ser brasileira (isso nunca), mas saber que há tantos brasileiros canalhas e mentirosos. Sem contar os que não estão na mídia.


Amigos, acredito sempre na Justiça Divina! Essa não falha e um dia todos, ricos, pobres, de qualquer raça ou condição, terão que prestar as suas contas!


Um abraço a todos! 

5 comentários:

  1. Vou comentar aqui a mesma coisa que comentei no blog da Anésia...É a aminha opinião a respeito.

    A justiça foi feita, graças a Deus!
    Espero que esse caso sirva de exemplo para outros crimes contra crianças, a mortalidade infantil vítima de violência, não se resume apenas a uma criança.
    Claro que o crime cometido pelo casal Nardoni, é brutal e cuel, fere as leis divinas, mas vamos também torcer por outros crimes que não são divulgados e ninguém faz nada, sejam julgados, e não apenas casos específicos.
    Um grande abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Dora Regina
    O maior problema que temos no nosso país é exatamente a Justiça que é lenta e se faz presente conforme a importância das pessoas envolvidas e o clamor popular.Os crimes que não são divulgados são aqueles que envolvem pessoas humildes, que não podem constituir bons advogados e não têm seus nomes divulgados pela mídia. A Daniela Perez, morta cruelmente por um colega de trabalho, era uma atriz. É claro que seu nome divulgado desperta interesse, vende jornais revistas, e sua mãe e família não têm culpa disso. O sofrimento dos famosos é o mesmo sofrimento dos humildes, só que com mais conforto. O ideal seria que a justiça estivesse presente em todos os casos e os crimes fossem todos punidos, mas a lei tem uma série de brechas, que ocasionam benefícios para aqueles que são bem assistidos. Infelizmente é assim. A Justiça certa, aquela que não falha é a Divina! Fiz o Post, porque ontem faziam 2 anos da morte da Isabella e porque estou muito sensibilizada, acabamos de comemorar 5 anos da nossa bisneta Milena. Era a idade da Isabella, quando morreu.
    Um abraço e muito obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Zilda, como ja disse, nossas leis sao brandas demais, e permitem uma serie infindavel de recursos. Quem as faz, pensa em si, como voce mesmo disse. Os juizes apenas as aplicam, não as fazem, nem sao consultados para tal. Enquanto isso nao mudar, nada vai melhorar nesta area. A grande pena aqui no Brasil sao as condiçoes carcerarias, e nao o banimento do individuo perigoso do convivio da sociedade, como deveria ser.

    Não vou esquecer de escrever sobre as boas sogras!!!!

    ResponderExcluir
  4. Zilda, só lamento que a pobre Isabella seja alvo de hipocrisia e sensacionalismo pelos meios de comunicação que se aproveitam da situação para lucrar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Dora Regina
    Não encaro como hipocrisia ou sensacionalismo. Os meios de comunicação vivem de notícias boas ou más, essa é a profissão deles. Se vc reparar bem há muitas pessoas que adoram ler jornais bem trágicos que diàriamente trazem notícias banhadas de sangue. Isso é triste? Claro que é, mas infelizmente essa é a realidade.

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!