Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 30 de março de 2010

ADEUS BBB 10, VOLTEM LOGO COM O 11!!!

Queridos amigos, ontem recebi por e-mail, um texto que foi divulgado na internet como sendo "CRÔNICA DE LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO SOBRE O BBB.
O culto escritor demonstra uma total falta de tolerância, sensibilidade e um excesso de preconceito e desinformação a respeito do programa mencionado.
Antes de tudo é bom que se diga que aquelas pessoas que participam do BBB 10 (e todas que participaram), como de todos os anteriores, são seres humanos como todos nós. A diferença é que estão numa casa, num puxadinho, disputando o prêmio de 1 milhão e meio de reais, mas no decorrer do programa sofrem pressões diversas, testes, e estão sempre vigiados por 55 câmeras, durante 24 horas do dia. Não deve ser fácil! Eles retratam tudo o que ocorre aqui fora, na vida real. São todos humanos, não são animais de zoológico. Têm famílias e amigos que comparecem a todos os paredões para lhe dar força, se emocionam, choram, riem, são humanos...
O BB não é a morte da cultura, como foi escrito, é oportunidade que nos dá a TV Globo (com qualidade) de conhecer as reações de seres humanos submetidos a várias pressões. Há testes desgastantes para eleger os líderes, a cada semana. Sendo que nas semanas finais eles ainda se apresentam mais difíceis. Há um lado compensador, festas, passeios, presentes como carros, motos e até um apartamento no valor de 220 mil reais foram ganhos pelos participantes.  Sem contar com aparelhos eletro domésticos de última geração.
Sabem, amigos, por que isso acontece? É que o BBB reune bons e fortes patrocinadores, talvez seja isso o que mais incomoda.
Fico pensando, como idosa que sou, por que a TV Globo?
Por que não criticar Big Biba, Pânico na TV, A Fazenda, A Casa dos Artistas, e o CQC?
Será que as mesmas pessoas que criticam com tanta veemência os BBBs não se dignam a mudar de canal. 
Como suprema banalização do sexo temos vários programas em outras emissoras, à tarde se quiserem ver. Há verdadeiras tragédias familiares narradas em programas como o da Márcia, ainda há o Brasil Urgente, da TV Bandeirantes exibido, com todas as desgraças do dia e da hora, à tarde.
No BBB o IBOPE já está constatado e consagrado pelo povo, com uma audiência colossal e um ótimo patrocínio. Será o povo desprovido de inteligência?
O programa BBB sempre foi e é muito bem conduzido por Pedro Bial, há muito de sensibilidade e integração entre ele e os participantes. Bial demonstrou sua versatilidade quando cobriu a queda do muro de Berlim, escreveu sobre a perda do humorista Bussunda e agora nos presenteia com o seu bom humor e capacidade.
Hoje, terça-feira, 30/03/2010 será o ultimo programa da série BBB 10. Conheceremos o vencedor, que será eleito por nós, povo.Dos três que permaneceram na casa, qualquer um deles pode vencer, depende do povo.
Cada qual se conduziu de forma diferente, conforme as suas distintas personalidades e se portaram com muita garra e força de vontade. Foi um programa eletrizante!
Não poderia esquecer de mencionar e parabenizar a participação de Maurício Ricardo, que com as suas charges e desenhos animou com muito humor as ilustrações do BBB.
Vinícius Valverde foi brilhante em suas entradas e nas entrevistas que fez.
Quanto ao caminho árduo percorrido pelos trabalhadores brasileiros fica por conta de governos que prometem muito ao povo que os elegem e depois esquecem o que prometeram.
Estamos incluídos na lista dos heróis brasileiros, meu marido, eu e todos os aposentados pelo INSS que recebem muito aquém do que merecem.Confiamos nas promessas do atual presidente do Brasil!
A respeito da palavra herói, não acredito que tão culto autor desconheça que em Portugues, uma palavra pode ter vários sentidos.
Por isso mesmo não acredito que o autor da crônica tenha sido Luiz Fernando Veríssimo, se realmente o foi não teve o prazer de ver o programa BBB 10, na íntegra.
Como todos sabem, nada mais fácil que criticar! O difícil é reconhecer e aplaudir, sem fanatismo, o sucesso alheio!


Uma boa noite a todos os amigos ou não!

7 comentários:

  1. Zilda, passei pra deixar o meu abraço, não farei comentários sobre o assunto pois não assisti o programa, portanto nada sei sobre o BBB.
    Como postei no Buzz...

    É muito fácil julgar, culpar…
    É muito fácil ser pedra...
    O complicado é ser vidraça!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dora Regina
    Muito obrigada pela sua visita, que nos honra muito!
    Você está coberta de razão, as pessoas atualmente só querem atirar pedras e não reconhecem os méritos alheios!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do programa, mas este eu assisti, e torci pelo Dourado, afinal, ele é politicamente incorreto.

    ResponderExcluir
  4. Assiti os primeiros BBBs, e neste último começei ver alguns dias qd viajamos, pois no hotel há só uma tv no apto, e meu filho olha, e gostei do Dourado, não por ser gaúcho e colorado( duas qualidades hehe), mas por ser sincero.Sou assim,claro q não estourada.
    No horário da novela e bbb, prefiro seriados policiais no ANX.
    Não ficaria uma semana confinada,enlouqueceria, então imagino o qt é difícel ficar.
    Ontem assisti a final com o meu filho.E me diverti...
    Acho q há programas para todos os gosto, este é de entretenimento, e não acho um prog. negativo, o q sou contra são os sensacionalista q exploram a desgraça humana.Estes deveriam ser proibidos, acho um absurdo, mas dá audiência...
    Tenhas uma bela quarta-feira.

    ResponderExcluir
  5. Hi, Carlos
    Respeito o seu direito de não gostar desse tipo de programa, mas não podemos deixar de reconhecer que é um programa muito bem elaborado e eletrizante.Como assisti a todos posso informar que de um para o outro há uma série de inovações que valorizam a audiência. Não é como muitos falam um lixo televisivo. Há vários exemplos de lixos televisivos, principalmente aqueles que copiam o BBB e não conseguem nem qualidade nem audiência. Também torci pelo Dourado, desde o início, espero que ele saiba aproveitar a chance, ele precisava muito ganhar e mereceu!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida Mariana
    Também estava torcendo pelo Dourado, o gaúcho mereceu mesmo, tchê...
    Muito obrigada pela visita e um abração para vc e sua linda família!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!