Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"O DINHEIRO E A FELICIDADE"


"O dinheiro pode nos dar o conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não os amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não seu amor. Compra o billhete da festa, mas não a alegria.
Paga a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.
Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que milionário".
Autor: Augusto Cury


Queridos amigos,


Só Deus pode perdoar aqueles que se julgam intocáveis, superiores, colocam o dinheiro acima de tudo e se colocam acima do bem e do mal. A justiça do homem é muito falha e se deixa levar por recursos, apelos judiciais e por mais clara que seja a culpa, sempre haverá uma brecha na Lei.


Quando jóvem, acreditava que os homens que aplicavam as Leis, os juristas, estavam de um lado para acusar ou do outro para defender. Pensava que o advogado quando soubesse da culpa do seu cliente tentava convencê-lo a se entregar à Lei. Como eu era inocente! Há pessoas que convivem muito bem com a mentira, a hipocrisia, e se sustentam em mentiras até não ter mais como negar.


Gostaria muito que os políticos corruptos do nosso país, de qualquer partido, parassem para pensar um pouco no Brasil e deixassem a ambição de lado. Não se vendessem ou comprassem os seus "amigos"com a certeza da impunidade. Os exemplos anteriores dão força para erros cada vez mais graves e vergonhosos.


Tenho muita pena das suas famílias, principalmente dos filhos. Que exemplo podem ter, que orgulho podem sustentar de pais que levaram uma vida de corrupção e dinheiro sujo.


Desculpem-me o desabafo, mas só a minha fé me dá forças para conseguir expressar os sentimentos que estão meio confusos com tudo de vergonhoso que há anos assola o nosso país.


Desejamos uma boa tarde a todos e que Deus tenha piedade de todos nós!



14 comentários:

  1. Zilda, o que faz o ser humano feliz, com a sensação de plenitude , é o amor incondicional, que só é conseguido através dos pais nas fases iniciais da infancia das pessoas. Depois, quem nao teve nesta epoca, acho que só mesmo Deus pode dar aos seres humanos esta sensação.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, não acredito que haja só essa forma de amor. O amor dos pais, avós, irmãos e amigos é lindo! Mas, depois qdo adolescentes há aquela forma de amor inocente (pelo menos era) que a gente pensa que vai ser para vida toda. Depois de adulto, bem centrado, o amor é mais sentido por todos os poros, mas não é paixão. É o amor para o que der e vier. Enfrentar problemas, doenças, mortes na família, problemas com filhos, falta de dinheiro. Às vezes dinheiro para comemorar, passear com os filhos, viajar...daí as preocupações continuam, mas depois que somos avós é diferente o amor aos netos, sem a preocupação de pais. Mas, o mais importante disso tudo é ganhar o dinheiro honestamente, sem precisar esconder em malas, cuecas, meias e etc...
    Uma boa noite para vc e torça pára o Flu, tá?

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Zilda, ainda que a felicidade independa, muitas vezes, do dinheiro, ele traz sim felicidade, desde que o dinheiro e a ganância não domine a vida do ser humano, aí já passa ser uma infelicidade, nada que escraviza, é bom, temos que usar o dinheiro para obter da vida o melhor, sem ser ambiciosos, ajudando a quem precisa...
    Um grande abraço!!!
    PS: Dê os parabéns para o Sr. Antonio, pela vitória do Flu....

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos ZildaeAntonio de fato existem pessoas que se deixam levar por esse mal que é a corrupção. E infelizmente poucos os filhos desses pais que não seguem o mesmo caminho. Até porque o dinheiro que os sustenta já vem manchado pela imoralidade. Mas nós vamos seguindo nossa trilha e dando bons exemplos aos nossos descendentes.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda acredito que um dia as pessoas se darão conta, do mal que estão fazendo para os outros e mais para si.
    mas q as vezes dá revolta, isto dá.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Zilda é verdade, os jornais na última semana estão nos deixando envergonhados da política do nosso país, e além de roubarem tanto ainda tem coragem de envolver o nome de Deus nessa vergonha!!!
    Mas a justiça divina não falha e não precisamos nos preocupar, cada um tem de acordo com aquilo que faz. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga Dora Regina
    O que me decepciona é ver pessoas usando e abusando do dinheiro para a corrupção. Saber usar o dinheiro para o bem estar pessoal, e se possível ajudar a quem precisa é tudo de bom!
    Muito obrigada pelo seu comentário
    Amiga, torcemos muito e quase que o Flu faz o quato gol, mas valeu a vitória. Domingo, não esqueça temos que torcer muito para o Mengão...
    Um abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Antonio Paulo
    Isso mesmo devemos ter a consciência do dever cumprido, passando para os nossos descendentes tudo o que pudermos para que tenham uma vida melhor!
    Muito obrigada pela sua visita!
    Uma boa noite e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mariana
    Espero que ainda esteja aqui para ver as pessoas se conscientizarem do mal que podem fazer ao próximo e a si próprio. Ficarei muito feliz nesse dia!
    Muito obrigada pela sua visita.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kelly
    Prazer em recebê-la.
    Você está certa a Justiça Divina não falha e não precisamos nos preocupar com essas pessoas sem noção.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Zilda, dinheiro na mão é vendaval. Agora é só na peças dos membros inferiores. Uma vergonha nacional. O pior é que o "político" em questão foi reeleito depois de ter sido envolvido em outro escândalo e ter renunciado para não perder o direito de voltar "aos cofres".Aí é que está a força do voto, mas...

    Muito lindo o texto do Cury!!! Parabéns por sua sensibilidade.

    E.T. Eu ganhei uma "declaração de afeto" do blog "jesuscristoemminhavida", da Eliane Barbanti, e gostaria de compartilhar com você. Caso você aceite, é só pegá-la na minha lista de selinhos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lau
    Muito obrigada pela sua visita e comentário!
    Por isso mesmo adotei o lema: "Não reeleja ninguém", em 2010 não esqueça!
    Eles se aproveitam da ignorância do povo para se envolverem em escândalos e voltarem numa boa, depois da falsidade da renúncia>
    Muito obrigada pelo mimo!
    Estou com visitas, mas na segunda-feira irei lá, sem falta!
    Ótimo fim de semana, embora chuvoso, afinal chuva também faz parte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. ZildaeAntonio,

    Por você em criança pensar que os advogados só defendiam os inocentes, aproveito o assunto para pedir informação de seus comentaristas se já pesquisaram quantos advogados temos na política.
    Por favor não pensem que descrimino a profissão, conheço alguns poucos advogados que são seríssimos!!!
    É apenas uma curiosidade...rs

    Lúcia Hipólito no Globo Online comentou que os políticos encontravam sempre na Lei uma forma de se "safar"
    Esse safar é meu...rs
    Deixei um comentário lá com meu apelido; meméia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, Anésia
    Também escrevo para a Lúcia Hipólito, Heródoto Barbeiro e ouço a CBN, diàriamente, para ficar bem informada igual a vc. Sobre os advogados, realmente há uns poucos que honram a profissão (bem poucos).
    Muito obrigada e um forte abraço!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!