Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O "AUMENTO DOS APOSENTADOS DO INSS, QUE RECEBEM MAIS QUE UM SALÁRIO.


"Brasília - O ministro da Previdência, José Pimentel, afirmou nesta quarta-feira que o governo aceitou, em parte, a proposta das centrais sindicais de conceder um reajuste 'real' a aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo.
A fórmula adotada é a correção dos benefícios pela inflação do período, mais 50% do PIB de de dois anos anteriores. Esse percentual daria em 2010, o reajuste de 6% com ganho real (acima da inflação) de 2,5 %, que deverá valer a partir de janeiro do próximo ano.
Pimentel acrescentou que essas alterações serão adotadas por Medidas Provisórias (MPs). O ministro lembrou ainda que 18,7 milhões de aposentados e pensionistas que recebem apenas um salário mínimo, o reajuste será a inflação de 2009, mais 100% da variação do PIB. Ele não quis adiantar exatamente o valor do salário mínimo, mas afirmou que, no Orçamento, ele é de R$ 506."


Queridos amigos vocês já têm percebido que vimos batalhando a respeito dos Pls do senador Paulo Paim (PT-RS) que trata, exatamente da defasagem dos benefícios dos aposentados que recebem mais que um salário. Acima, coloquei o texto que foi publicado no Globo ONLine, há pouco, e que nos passa toda a indiferença do governo Lula a respeito de nós aposentados que ano após ano temos acumulado defasagem nos nossos benefícios. O governo nem se dignou a examinar a última proposta das Centrais dos Aposentados. Se perceberam, resumindo temos o seguinte: durante o governo Lula quem recebe um salário mínimo de aposentadoria ou pensão, no ano seguinte tem direito a um reajuste de 100% do PIB do ano anterior, mais o percentual total da inflação.
Nós, que fizemos a besteira de estudar, dedicamos a vida a trabalhar em empresas particulares, portanto recebendo e descontando para o INSS (pelo teto) e sem as mordomias do funcionalismo público, tínhamos  como reajuste dos nossos "benefícios"direito ao percentual da inflação, do ano anterior(sòmente).Daí o acúmulo da defasagem dos nossos benefícios. Acreditávamos que com o presidente Lula, do povo, "pobre", ex-sindicalista e que em campanha tanto nos prometeu, fosse capaz de cumprir o prometido. Eis, porque nos surpreendemos mais uma vez, nem nas vésperas das eleições ele é capaz de honrar a sua palavra.
Teremos daqui para frente um reajuste de 50% do PIB dos dois últimos anos, mais a inflação.
Ficaram esquecidos os anos anteriores, desde que o presidente Lula foi eleito. Todas aquelas promessas, foram só promessas. Não houve a dignidade de analisar a proposta de 80% do PIB, mais a inflação, o que foi falado em plenário pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP). Estamos falando de senador e deputado federal do PT, partido do presidente Lula. Concluimos que se o "bondoso" e "verdadeiro" presidente não considera nem as propostas dos seus próprios colegas de partido, imaginem os da oposição.
Queridos, estamos rindo de teimosos e mesmo assim continuamos com fé na Justiça Divina, que realmente é a única que existe em nosso país!
Espero que os aposentados, familiares, amigos e aqueles que trabalham e descontam para o INSS lembrem-se bem dessa atitude do governo Lula nas eleições de 2010. A considerar que a sua agradável candidata continue seus feitos, estaremos bem pior!


Uma boa tarde e um abraço a todos! 

17 comentários:

  1. queridos amigos, sou funcionária pública aposentada, mas esclareço que não pertenço ao cortejo real, desde 93 quando PSDB, assumiu o governo, tivemos ano a ano nossos salários achatados, e ainda graças ao alquimistas e seua merlins, na assembléia, passamos a pagar mais 5% de IPESP, como se nós tivemos dado o prejuízo ou feito algum rombo, desses já conhecidos por todos nós, aí seu zé serra, o mesmo que quer presidente, arrumou uma outra sigla SISPREVI, se não me engano, trabalhamos e continuamos pagando.
    Eu sempre disse que quando os que aí estão chegassem ao poder, seriam igual ou pior, criticados pelo ético PT, então acredito que não preciso mais me pronunciar, mas uma coisa tenham certeza, meu voto, raposão nenhum vai ganhar, uma ótima tarde, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sueli Schiavelli Jabur
    Boa Noite!
    Temos muitos amigos funcionários públicos aposentados e não aposentados! As mordomias a que me referi não foram dirigidas aqueles que são realmente trabalhadores e sim aqueles que foram levados, sem mérito, pelos políticos para cargos de "confiança". Esses ganham mmmuito vc nem pode imaginar. Até os sindicalistas, ex "companheiros" do ex sindicalista e atual presidente Lula, que embora aposentado pelo INSS, ganha muito.
    Pela que vc não leu a parte que me referi aos aposentados do INSS, iria me entender melhor.
    Muito obrigada pela comentário.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Perdoe-me amiga mas direi: "quando o bicho aquele não vem manda a secretária" assim será se essa criatura for eleita. " Pior a emenda que o soneto"
    Esta na hora de tentar outro partido mais uma vez. Mas lula não precisa mais de Inss vai lembrar de nós? Um abraço a esse casal amigo.

    ResponderExcluir
  4. Nao reeleger ninguem ,será a nossa vingança.
    Todos os eleitores tem um aposentado na familia.
    bom findi
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amigo Antonio Campos

    Nós aposentados, nossos filhos, netos, genros, noras, primos, tios, e famílias sabem muito bem o que vai significar a eleição em 2010, de um candidato apoiado pelo atual presidente Lula, seja lá quem for. Porque ilusões não guardo, se a aceitação dela começar a cair e o índice de rejeição for cada vez maior, com certeza ele vai bandear para outro lado. Ele é muito esperto vai querer se aliar a um vencedor para decolar o cargo de presidente da Petrobrás, dito por ele mesmo.
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Um abraço e muitas felicidades "Papai Noel", poeta!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana
    Muito obrigada pela sua visita!
    Concordo totalmente e faço campanha: não reeleja ninguém, e também qualquer candidato indicado pelos que exercem mandato, atualmente!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. queridos amigos, se depender de mim, todo esse povo estará na roça, cansei, nunca anulei, mas agora, anulão neles, chega, meu marido é aposentado pelo INSS- Instituto Nacional dos Sofredores Social, só para pagar quem trabalhou a vida toda essa pocilga não tem dinheiro, se retomassem o que Georgina e sua gangue roubou e de tantos outros que continuam metendo a mão, o aposentado honesto que deu seu suor e sangue, não estaria nessa penuria, será que a mãe ou pai deles são pensionistas? mas também se forem para não sofrem com que ganham, os diletos e probos filhos completam suas pensões, bjs

    ResponderExcluir
  8. Passei aqui e desejo um ótimo fim d semana.
    Na minha terra está chovendo mt.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Alberto disse... A tempos atras interpelei os juristas para saber se a lei q instituiu a atual forma de corrigir nossas aposentadorias era legal, e não tive resposta. Questiono isso porque a forma anterior garanta-nos a forma usada, já que se tratava de DIREITO ADQUIRIDO, e como tal não poderia ser retirado. VOCES NÃO ACHAM MEUS AMIGOS APOSENTADOS ?????

    ResponderExcluir
  10. Zilda, essa atitude dele nada mais é que uma atitude "bondosa" em ano eleitoral. Depois eles descontam a diferença, e tudo continua como antes. Não acredito nestes caras!!!!! Nao voto no Lula e nem em ninguem da quadrilha dele, principalmente na Dilma, que era... bom.. voce sabe!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sueli Schiavelli Jabur
    Aqui em casa somos dois aposentados pelo INSS, entra governo e sai governo e cada vez ficamos menos prestigiados.Meu marido é aposentado desde 1989, vc pode imaginar o qto está defasada a sua aposentadoria. Cobro do atual governo,Lula, porque acompanhei todas as suas campanhas e promessas.Embora, não acreditasse que fosse cumpri-las. Cobro também do prefeito do nosso munícípio, para o qual cedi a nossa casa para falar na TV sobre o bom funcionamento da saúde, da educação e da limpeza da cidade. Qunado algo não está funcionando entro no site da Prefeitura (temos um alô prefeito), deixo a nossa mensagem e aguardo a resposta que sempre vem. Com o presidente Lula já cansei de mandar cartas para o "Portal Transparência" e o site do governo e nunca recebi, sequer um retorno. Porvàvelmente, durante a campanha funcionará diferente, pois os candidatos sejam lá quem forem, de que partido forem farão as mesmas promessas, que jamais cumprirão. Falo não só dos aposentados, mas da saúde, da educação e não só do crescimento do PIB.
    Faremos como você, nosso voto e de toda a nossa família (que é bem grande) eles jamais verão. Estamos cheios dessa hipocrisia generalizada!
    Muito obrigada em ter voltado e pela sua atenção!
    Ótimo fim de semana para vc e todos os seus!

    ResponderExcluir
  12. Alberto_Xang
    A respeito da sua dúvida, é do nosso conhecimento que a partir de 1990 a aposentadoria do INSS foi desvinculada do salário mínimo. Desde então, passamos a receber o reajuste anual calculado pelo percentual da reposição da inflação (o reajuste mínimo que deve ser dado pelo governo).
    No governo Lula, no primeiro ano, ele deu o mesmo reajuste para quem ganha salário mínimo e para quem recebe mais que um salário (cerca de 20%), demonstrando assim que tendo vontade política, nada o impede de tomar essa decisão.
    A partir do ano seguinte o presidente Lula resolveu valorizar o salário mínimo (tudo bem), mas desvalorizar as aposentadorias de quem recebe mais que um salário.
    Com a Resolução de 2007, o cálculo para quem recebe um salário mínimo é o seguinte: 100% do PIB (2 anos anteriores) + a inflação do período e o cálculo de reajuste para quem recebe mais que um salário é de 0% do PIB (nada) + a inflação do período anterior. Daí a defasagem que já era grande tornou-se ainda maior. Houve muitos manifestos de associações de aposentados e os PLs (Projetos de Lei)apresentados pelo senador Paulo Paim (PT-RS) foram aprovados no Senado. Foram levados à Câmara, passaram por todas as Comissões, mas no dia 04/11, da votação que iria nos garantir um reajuste e cálculos mais justos, o presidente da Câmara colocou na pauta para ser votado, em regime prioritário, mas um deputado da base aliada do governo Lula, para livrá-lo da responsabilidade do veto já anunciado pelo presidente, pediu vistas e a pauta continuou trancada. São coisas legais, mas desumanas.
    Não temos certeza de nada nem a MP, nos dando 6% de reajuste, sequer foi assinada. O pouco caso é muito grande! Espero que o povo não esqueça em 2010.
    Muito obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  13. Hi, Carlos
    Nunca votamos no Lula, nunca acreditamos nas suas promessas. Graças a Deus não erramos! Jamais votaremos em quem quer que seja indicado por ele ou qualquer do seus seguidores. Ele teve toda a chance de provar que estávamos errados, mas a hipocrisia, ganância e a falta de compromisso com a verdade não deixaram.
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Hi, Carlos
    Nunca votamos no Lula nem acreditamos nas suas promessas. Ele teve dois mandatos para provar que estávamos errados, não provou. Portanto, não votaremos em ninguém que seja indicado pelo atual governo.
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Salve!
    Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher

    de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo

    agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando

    conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que

    aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais

    é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é

    verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna

    em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo

    brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço

    lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de

    dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos

    amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só

    estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão

    primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma

    nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por

    isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha

    cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o

    conhecimento.
    Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns

    blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais

    - assim ninguém merece...
    Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu

    carinho para com o meu trabalho.
    Um grande abraço,
    Silvana Nunes.'.
    Saudações Florestais !
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana Nunes
    Estava sentindo a sua falta. O seu Blog é muito interessante e original. Se houve cópia, não se impressione pois, conforme o velho guerreiro Chacrinha:"Na vida nada se cria, tudo se copia", mas na verdade só os sem imaginação procedem dessa forma.
    A respeito do povo brasileiro o que falta a alguns é mesmo o velho e bom patriotismo. Amar e valorizar essa nossa imensa e querida pátria!
    Seu Blog vem mostrar o Brasil aos brasileiros!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. ola sou filha de aposentado.meu pai aposentou em 96 com 4 salarios hoje ele ganha 650,00 reais minha mãe entrou com advogados mas disseram a ela que ele não tem direito a receber a mais, gostaria que alguem de voces me ajudassem a entender, e saber realmente se ele não tem direito nenhum meu imail é josi_pecinato@hotmail.com

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!