Seu mundo tinha desabado quando seu marido perdeu o emprego. Quantas contas atrasadas, prestação da casa, plano de saúde. Só ela continuava no emprego de meio expediente que gerava uma renda muito pequena e poucos benefícios. Sem nenhum apoio financeiro, eles perderam a casa.
Com muito sacrifício, Maria e seu marido conseguiram alugar um trailer estacionado num acampamento local, para eles e seu filho de cinco anos. Aquilo era só um pouco melhor do que viver num pequeno carro. Eles desejavam, de coração, poder proporcionar algo mais para a sua criança.
Certa noite, depois de brincar um pouco com um jogo e ler algumas histórias, Maria mandou seu filho ir brincar do lado de fora até a hora de dormir, enquanto ela e seu marido se debruçavam entristecidos sobre o talão de cheques.
Ela ouviu vozes e deu uma olhada pela janela, lá estava o gerente do acampamento falando com o seu filho:
- Pedro, você não gostaria de ter uma casa de verdade?
Maria ficou tensa e prendeu a respiração, chegando mais perto da janela aberta e abriu um largo sorriso quando ouviu a resposta do seu filho:
- Nós já temos um lar de verdade, respondeu ele. Só não temos uma casa para colocá-lo.
Moral de história:
O alicerce do verdadeiro lar é o amor, que une a todos e traz felicidade aos corações.
Queridos amigos trago para vocês este lindo exemplo de amor! Assim escreveu pde. Marcelo Rossi no seu livro "Momento de Fé".
Um abraço e tudo de bom!
Agradeço a Deus pela minha família, os meus amigos e a minha vida! Tive a felicidade de nascer e viver numa época muita rica em descobertas científicas, muitos acontecimentos históricos,desportivos, uns alegres e outros tristes! Mas, assim é a vida! O importante é ter fé, amar e respeitar o próximo, sempre!
Pe Marcelo Rossi sempre rebenta em escritos seus!
ResponderExcluiraMEI!
aBRAÇOS AMIGA TRICOLOR RSRSR!
vIVA A vIDA!
pS:GANHEI UMA AMIGA AQUI mAURICÉIA, MINEIRA DE ORIGEM, RESIDENTE NO jAPÃO,vIDA nO sOL nASCENTE,FICARIA FELIZ SE A SENHORA A ADICIONASSE EM SEU BLOG, PESSOA DOCE,CASADA COM UMA FILHA MOÇA,DE UMA ENORME SIMPLICIDADE E SENSIBILIDADE , A SENHORA VAI GOSTAR!
aBRAÇOS EM MEU AMIGO TRICOLOR SR aNTONIO!
vIVA A vIDA!
Oi, amigo Calmon
ResponderExcluirClaro que vou adicionar a sua amiga, será um prazer. Devo ir ao seu Blog e então tudo bem.
Um abraço e tudo de bom!
Com certeza amiga, a base de tudo é o amor...
ResponderExcluirDe nada vale morar num palacete e não ter felicidade e amor...
Ótima reflexão...
Um dia de luz!!!
Excelente mensagem. Quantos possuem uma casa, mas nao possuem um lar?
ResponderExcluirObrigado por mais essa.
Barreto