Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 27 de março de 2015

BIG BROTHER BRASIL 15 ESTÁ TERMINANDO ...


Queridos amigos, há muito tempo não passo por aqui.
Não que não queira ou não tenha vontade, mas a vida tem muitas mutações. Há momentos que estamos mais inspirados, mais disponíveis para passar o que sentimos com palavras ou gestos.
Quando envelhecemos, ou seja, a idade cresce, aumenta tão depressa que não nos damos conta que o tempo passou.
Não tenho direito a reclamar o tempo passado, com quase 72 anos vivi muito, cerca de 100 anos de experiência, talvez devido ao meu instinto de observação, de guardar lições de fatos que fizeram parte da minha vida.
Gostaria de esquecer, mas aprendi que com a experiência podemos aplicar os conhecimentos para não sofrer decepções.
Sei que muitos de vcs nem gostam de falar em BBB (Big Brother Brasil), enquanto outros não perdem nenhum dia.
No BBB 15 tirei muitas lições de conhecimento humano, pessoas que adotam uma postura, mas com o tempo, não resistem e mostram a sua verdadeira personalidade.
Deve ser muito difícil conviver em confinamento com várias pessoas, disputando comida, carinho, atenção, se expondo às câmeras que mostram o dia a dia de todos os participantes.
Há quem diga : "não vejo o BBB pq não me passa nada de bom". É engano, passa coisas boas e como digo, não tão boas.
Para mim, o fascinante é conhecer, comparar e avaliar as pessoas. Cada um com sua personalidade e tomando decisões que podem se arrepender depois do fim do reality show.
A exposição das mulheres, que querem formar par, é marcante. Muitas não percebem que estão sendo usadas no jogo.
É interessante ver e ao mesmo tempo preocupante. Vejo como há pessoas que não conseguem impor a sua vontade sem ferir a do próximo. Muitos não sabem conviver em grupo, querem que sua vontade sobreponha a todos os demais e ainda há quem se mostre amigo de todos para angariar a confiança e não ser votado para sair no próximo paredão.
O mais interessante, que observei em versões anteriores é não ser o mais importante, o mais notado ou o que vence ou ganha mais durante as provas. O povo sabe muito bem discernir o certo do errado. O povo sente de verdadeiro aqui fora. Daí a surpresa de muitos quando são eliminados. Afinal, o povo é quem decide e o povo é sábio!

3 comentários:

  1. Oi Zilda, quanto tempo não passo por aqui. Muito interessante a leitura que você faz do programa. Concordo em vários pontos com a sua análise. Não assisto habitualmente, mas um ou outro sim. E já criei uma empatia com alguns participantes. Não vou declarar meu voto.:)
    Você fechou muito bem sua análise: o povo não é bobo e sabe discernir entre o simulado e o verdadeiro.
    Um beijo e parabéns pelo blog. Desculpe não passar antes, tenho uma festa da minha nora e a despedida da minha neta que viaja hoje, já te disse, com o pai.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. As fotos das crianças estão lindas! Fofos demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alô! Tem "intelectuais" que acham que o BBB devia acabar, que é muita depravação, etc...etc...Mas, eu acho que a proposta é só diversão, e funciona!
    Esta edição eu costumo dar uma espiada, mas, minha opinião nunca parece ser a mesma da maioria, a julgar pelos eliminados...Mas, acho que vai ganhar o "zebrão" Cezar (não torço por ele).
    Abraços!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!