Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 14 de março de 2012

A VIDA PASSA TÃO RÁPIDO...

Queridos amigos bom dia!
Há algum tempo não frequento esse meu cantinho, lugar precioso onde consigo colocar os meus pensamentos e passar o que sinto para vocês!
Ontem, presenciei num ônibus mais um motivo para refletir sobre a vida, que passa tão rápido!
O trocador e uma passageira discutiam por motivos fúteis, o cartão de bilhetagem dela não passou e aqui, em Cabo Frio, quem tem cartão oferecido pela secretaria de transportes, da Prefeitura, paga apenas 1 real.
Como o cartão não passou, talvez precise ser revalidado, a passageira se achou no direito de dar uma nota de 50 reais para pagar a passagem. Tudo bem, se o troco máximo não fosse dez vezes o valor da passagem, ou seja 28 reais. O trocador dicou aborrecido porque tinha visto que a passageira tinha em mãos dinheiro trocado. Mas, não ficou só nisso a passageira começou a ficar nervosa, agredindo verbalmente o trocador, dizendo que o dinheiro era dela e pagava com a nota que bem quisesse. Meu marido e eu observamos que ela perdeu a razão ao perder o domínio das palavras, sendo grosseira, falando palavrões, e além disso dando ao trocador uma nota de valor superior ao máximo previsto pela lei.
Descemos do ônibus sem saber qual seria a solução do problema. Mas, depois do acontecido, comecei a pensar: por que as pessoas complicam tanto a vida, valorizam fatos que não têm a menor importância, ofendem umas as outras e muitas vezes pensam que estão sempre com a verdade, com a razão?
A vida é muita curta, por mais que vivamos, sempre deixamos algo a realizar. Por que inventar motivos para se arrepender depois? Há pessoas que deveriam parar para pensar também, reestruturar suas vidas, dar valor a realmente o que merece ter valor. Numa discussão desse tipo, para mim, ninguém tem razão. Há uma falta de respeito mútuo, há uma supervalorização do ego de cada uma das pessoas. O pensamento de que sempre está com a razão, mostra a falta de maturidade e do sentimento de que nada vale a pena quando não há uma boa causa.
Se houvesse mais amor, mais fraternidade, humildade, as pessoas saberiam o quanto é perda de tempo ofender umas às outras por tão pouco!
Abaixo, dedico a vocês palavras sábias de C. Torres Pastorino, do seu livrinho "Minutos de Sabedoria":
"Tenha cuidado em não magoar ninguém com suas ações, nem com suas palavras.
Aprenda a dizer 'não' de tal forma, que não melindre.
Não seja ríspido, nem demonstre intolerância.
Compreenda o ponto de vista dos outros, que têm tanto direito, quanto você, de ter sua opinião própria.
Use, em todos os seus atos e palavras, de benevolência e gentileza.
Domine sua irritabilidade!"
Com certeza, as duas pessoas citadas acima não leram o livro de C. Torres Pastorino, não acham?


Desejo a todos um ótimo dia de reflexão e trabalho, com saúde, amor e paz!