Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 14 de março de 2012

A VIDA PASSA TÃO RÁPIDO...

Queridos amigos bom dia!
Há algum tempo não frequento esse meu cantinho, lugar precioso onde consigo colocar os meus pensamentos e passar o que sinto para vocês!
Ontem, presenciei num ônibus mais um motivo para refletir sobre a vida, que passa tão rápido!
O trocador e uma passageira discutiam por motivos fúteis, o cartão de bilhetagem dela não passou e aqui, em Cabo Frio, quem tem cartão oferecido pela secretaria de transportes, da Prefeitura, paga apenas 1 real.
Como o cartão não passou, talvez precise ser revalidado, a passageira se achou no direito de dar uma nota de 50 reais para pagar a passagem. Tudo bem, se o troco máximo não fosse dez vezes o valor da passagem, ou seja 28 reais. O trocador dicou aborrecido porque tinha visto que a passageira tinha em mãos dinheiro trocado. Mas, não ficou só nisso a passageira começou a ficar nervosa, agredindo verbalmente o trocador, dizendo que o dinheiro era dela e pagava com a nota que bem quisesse. Meu marido e eu observamos que ela perdeu a razão ao perder o domínio das palavras, sendo grosseira, falando palavrões, e além disso dando ao trocador uma nota de valor superior ao máximo previsto pela lei.
Descemos do ônibus sem saber qual seria a solução do problema. Mas, depois do acontecido, comecei a pensar: por que as pessoas complicam tanto a vida, valorizam fatos que não têm a menor importância, ofendem umas as outras e muitas vezes pensam que estão sempre com a verdade, com a razão?
A vida é muita curta, por mais que vivamos, sempre deixamos algo a realizar. Por que inventar motivos para se arrepender depois? Há pessoas que deveriam parar para pensar também, reestruturar suas vidas, dar valor a realmente o que merece ter valor. Numa discussão desse tipo, para mim, ninguém tem razão. Há uma falta de respeito mútuo, há uma supervalorização do ego de cada uma das pessoas. O pensamento de que sempre está com a razão, mostra a falta de maturidade e do sentimento de que nada vale a pena quando não há uma boa causa.
Se houvesse mais amor, mais fraternidade, humildade, as pessoas saberiam o quanto é perda de tempo ofender umas às outras por tão pouco!
Abaixo, dedico a vocês palavras sábias de C. Torres Pastorino, do seu livrinho "Minutos de Sabedoria":
"Tenha cuidado em não magoar ninguém com suas ações, nem com suas palavras.
Aprenda a dizer 'não' de tal forma, que não melindre.
Não seja ríspido, nem demonstre intolerância.
Compreenda o ponto de vista dos outros, que têm tanto direito, quanto você, de ter sua opinião própria.
Use, em todos os seus atos e palavras, de benevolência e gentileza.
Domine sua irritabilidade!"
Com certeza, as duas pessoas citadas acima não leram o livro de C. Torres Pastorino, não acham?


Desejo a todos um ótimo dia de reflexão e trabalho, com saúde, amor e paz!

6 comentários:

  1. Amigos, muito pertinente a sua narrativa.
    Se já foi um evento desagradável o cartão não passar, porque torna-lo ainda pior, criando esta questão, ainda mais com o cobrador, não era culpado de nada?
    Eu acho que um aborrecimento já é o bastante!
    Infelizmente, tem pessoas que acham que, se por um azar teve barro respingado na sua roupa, deve se esfregar nas pessoas próximas, para repartir os seus transtornos com os outros!
    Por que não dividem os momentos bons?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leonel
    Muito obrigada pela sua atenção!
    Você está certíssimo, achei um desperdício de tempo e de energia!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. ZildaeAntonio, tem gente que sai de casa com a intenção de aborrecer alguém, sei lá, por alguma situação má resolvida acha que tem que descontar em alguém...Haja paciência!
    Bom fim de semana!! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dora Regina
    Muito obrigada pela sua visita!
    Você tem toda a razão já observei essa situação por diversas vezes, pessoas que querem despejar a sua frustração nos outros que nada têm com isso.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. E muito triste estas cenas que presenciamos de vez em quando. Tem pessoas que saem para a rua para descontar suas frustrações na primeira pessoa que aparece. Ainda bem que ela usou as palavras baixas como arma, se estivesse dirigindo usaria seu carro contra os outros.
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Penso que muitas pessoas fazem o que não gostariam de fazer em seu cotidiano - trabalhar quando não gosta do trabalho que faz, não ter coragem de mudar - vão acumulando coisas e por fim perdem de vez a empatia - tão salutar para que tenhamos relacionamentos saudáveis - empatia que é premissa a quem ama seu próximo, empatia - que nos dá a exata confirmação de nossa comunhão com a Fonte, com o Pai.
    Se desligam desa fonte e tentam conseguir energia de quem se apresenta diante deles e se não estamos conectados com o Pai Celeste, a única forma de "pegar" energia para se manter por mais um dia aqui é gerando discussões - Zilda, se puder ou quiser, leia a Profecia Celestina - lá explica muito bem os padrões de comportamento daqueles que não são receptivos à energia Divina.

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!