Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sábado, 29 de outubro de 2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

Hoje, ficamos surpresos ao saber da doença do ex-presidente Lula! Ele e sua família, além dos médicos já sabiam e esperavam a sua ida ao Hospital Sírio e Libanês, já marcada.
O ex-presidente, como qualquer ser humano pode adoecer, todos sabemos! A diferença é apenas, uma o tratamento, os exames feitos a tempo e a hora, a atenção que é dada a um paciente especial!
Na verdade, não deveria ser assim, todos pagamos impostos, todos votamos, somos brasileiros e deveríamos ter pelo menos a terça parte desse bom tratamento.
A presidente Dilma mandou uma mensagem muito bonita de solidariedade ao ex-presidente, mas esqueceu de mencionar a palavra chave, Daquele a quem devemos amar acima de tudo, Deus!
Observei que durante o tratamento dela, de câncer, ela era candidata à presidência e fazia discursos e muitas vezes mencionou Deus, como seu protetor. Mas, tudo é diferente quando se é candidato e depois de eleito. Depois de ser tão bem tratada, depois de eleita, a presidente numa campanha contra o câncer disse que iria trabalhar para que todas as brasileiras tivessem o mesmo tratamento que ela teve. Acho que tudo isso caiu no esquecimento!
Há dias, precisamente na quarta-feira, dia 26/10 li nos jornais a seguinte manchete "TCU: SUS fracassa no atendimento ao câncer". Abaixo vinha um deplorável quadro deste fracasso, no Brasil o tratamento de câncer é totalmente reprovado, até pelos médicos!
Uma auditoria revela que os tratamentos demoram a começar e que faltam centros especializados para a doença. E não me refiro a prevenção e sim do tratamento do câncer já instalado! Mas, com certeza, isso só afeta aos brasileiros e brasileiras "atendidos" pelo SUS.
Felizmente, não é o caso do presidente Lula que durante o seu governo declarou que "a saúde no Brasil é quase perfeita". Talvez, para eles sim, mas para o povo que vota, está cada vez pior!
O colorido de rosa de prédios e estátuas, no Brasil,para lembrar às mulheres da prevenção do câncer de mama, pode ser considerado inútil. Sabemos que não há mamógrafos suficientes e nem médicos para atender às mulheres brasileiras. Portanto, não há prevenção e o pior mesmo constatado o câncer, o atendimento não é satisfatório, segundo o próprio Tribunal de Contas de União!
Espero que o ex-presidente Lula, nesta hora, em que a doença iguala a todos os seres humanos, lembre de pedir a Deus que o ajude, seja humilde o suficiente para reconhecer que somos todos iguais, perante Deus.
Eu pedi por ele! Pedi a Deus que esteja com ele e sua família e que ele fique curado e volte a sua vida normal.
Deus me ouça e a todos que por Ele clamam!


2 comentários:

  1. Alô, amigos!
    O Brasil tem, sim alguns dos melhores médicos e clínicas para tratamento do cancer, mas infelizmente, a grande maioria apenas para quem pode pagar!
    O sistema público de saúde é este quadro triste que vemos todos os dias nos jornais de TV: pacientes jogados pelos corredores, sem atendimento, ou vagando por hospitais que batem a porta na sua cara!
    Que bom se pessoas com poder fossem realmente sinceros e fizessem algo para que todos os brasileiros tivessem, se não o mesmo atendimento vip que eles tiveram, pelo menos um tratamento decente!
    Mas, pelo contrário, usam as deficiências da saúde para tentar ressiscitar o assalto da CPMF!
    Leio que o prejuízo causado pela corrupção causa anualmente um prejuízo de 85 bilhões de reais!
    Será que isto não daria para consertar alguma coisa?
    Está faltando é gente na cadeia!
    Ao ex-presidente, desejo melhoras, pois sei que ele terá o melhor tratamento possível, como deveriam ter todos os brasileiros!
    Eu continuo tratando da minha própria saúde, graças a Deus por minha conta e não pelo SUS!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Leonel!
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Mas, é a pura verdade juntando os 85 bilhões da corrupção e os impostos que são recolhidos em profusão, acho que daria para melhorar e muito a saúde do povo sem o absurdo da CPMF, que antes era condenado pelos governos do PT e hj é imprescindível. Graças a Deus, com muito custo, pagamos o nosso plano, só assim podemos cuidar da saúde e fazer a devida prevenção. E os brasileiros que acreditaram que tudo ia melhorar votaram, elegeram reelegeram e deram continuidade?
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!