Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

"LEMA PARA A FILA"

A doutora Dilma mudou o título do Instituto Nacional do Câncer (INCA), acrescentando-lhe o nome do vice-presidente José de Alencar.
Ideia pior seria difícil. Se Alencar fosse um cliente do SUS e recorresse à fila do INCA, esperaria algo como dois meses para a primeira operação e faria uma série de quimioterapia. Dificilmente faria a segunda cirurgia (fez 17, uma das quais com 17 horas de duração). Também não receberia as drogas que recebeu, nem conseguiria cerca de 20 internações.
José Alencar, como a própria Dilma Rousseff, só recebeu o atendimento que teve porque foi para o Hospital Sírio Libanês, da rede privada. Ambos são exemplos do contrário do que a homenagem pretende.
Restará ao pessoal que ficará na fila do "José de Alencar" apenas uma piada: Se nós pudéssemos, faríamos como ele, iríamos para o Sírio."


Amigos, o texto acima foi escrito por Elio Gaspari, no jornal "O Globo, de domingo, 14/08/2011. Optei por reproduzi-lo, na íntegra, pois acho que os brasileiros precisam acordar e ver que o povo não tem direito a uma saúde decente, a um atendimento correto e igual. 
A hipocrisia de homenagear uma pessoa (não por sua culpa)que jamais precisou ou foi ao INCA é tentar passar para o povo uma imagem de igualdade, que não existe no nosso país.
Os pobres trabalhadores brasileiros, que não possuem um bom plano de saúde e dependem do atendimento no SUS, jamais terão o atendimento digno que merecem.
A presidente Dilma que se dizia querer que as mulheres fossem tratadas como ela, já deve ter esquecido das suas próprias palavras. 
O tempo passa, e as palavras vão com o vento!!!

6 comentários:

  1. Caros amigos, a verdade às vezes é bem dura!
    Realmente, o Sr. José Alencar lutou com todas as forças e recursos que teve para sobreviver, mas o fato é que, se fosse uma pessoa do povo, um operário, mesmo de classe média, dificilmente teria durado tanto, pois não seria atendido com a presteza e a rapidez de quem tem como pagar uma clínica privada de alto nível!
    A realidade brasileira é aquela outra: a mais triste possível!
    Não acredito que um pobre possa ter essa sobrevida!
    Abraços, amigos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leonel
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Você tem toda razão o pobre brasileiro jamais sobreviveria tanto.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. ZildaeAntonio,
    "Admirável" que a presidentA tenha tempo para se intromenter nesses detalhes...
    Esse A não seria de presidentA? rs
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anésia!
    Muito obrigada pela sua presença aqui.
    A dona Dilma realmente tem muito a se preocupar, o Brasil e os brasileiros. Isso sim, já seria o suficiente!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, o povo que precisa da saúde fornecida pelo SUS, morre por não ter leito, morre aguardando uma consulta.
    Já postei sobre isto no meu canto.
    É um assunto que me entristece muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angela
    Muito obrigada pela sua visita!
    Realmente a situação do povo brasileiro na saúde, educação e segurança é a pior possível!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!