Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"FILHOS DE MÃE MATERNAL"!

Infelizmente a maioria desses filhos está sendo criada sob paradigmas antigos, portanto essas crianças ainda não têm, interiorizadas, preocupações éticas nem atitudes cidadãs.
Por outro lado, algumas mães que conseguiram mudar estes paradigmas têm criado filhos mais felizes, responsáveis e respeitosos. Visível diferença de educação revelam essas crianças, quando as vemos nas escolas ou em outras atividades: não são tão tiranas e respeitam regras - sem perderem a alegria de viver nem as peraltices naturais a qualquer criança.
Suas mães, conscientes ou não, aplicam o princípio quem ama educa, que torna o mundo melhor e mais feliz, alimentando-nos de esperança de um futuro melhor. Ocorre que esses filhos que "já nascem" com um celular na mão e um computador no bolso, estão num mundo totalmente diferente do de seus irmãos 10 anos mais velhos. Falar uma segunda língua já lhes é natural - muitos estão em escolas bilingues, como também lhes é natural ir à escola com 2 anos de idade.
Mais do que aprender estudando, essas crianças filhos querem aprender fazendo: por isso, os manuais para lidar com seus brinquedos simplesmente são ignorados, como dissemos, e eles constroem seus conhecimentos através de acertos e erros.
Ressalto nesses casos a importância de os pais estabelecerem claramente o que é certo e errado, antes de começarem a complicar e relativizar situações com a famosa frase "Depende..."
As crianças de hoje não têm medo de arriscar. São capazes de escolher um DVD, colocar no aparelho, ligá-lo e fazer passar na tela o seu capítulo preferido. Tudo isso com 2 ou 3 anos de idade,  executando tarefas que seus avós, ou alguns dos seus pais, temem até de longe ter de executar...




Queridos amigos, acima mais um trecho do livro "Quem ama, educa!" Formando cidadãos éticos. Autor: Içami Tiba.
Acho muito interessante esse livro e a medida que o leio imagino como tudo poderia ser diferente se os pais dos nossos políticos o tivessem aplicado, na educação dos seus filhos.
Ética é exatamente o que falta nos eleitos do nosso país! Fazem qualquer coisa pelos seus interesses e esquecem completamente o povo que os elegeu.
Todos os dias temos fatos novos que vêm confirmar a falta de ética, que acredito, não lhes tenha sido passada na infância.


Uma boa tarde a todos é o que desejo!

6 comentários:

  1. Trocando em miúdos: nossos políticos são, na maioria, segunda e terceira geração de ladrões!
    Por isto, cada vez se aprimoram mais na arte de roubar, mentir e corromper!
    Abraços!
    Desculpe o desabafo!
    É bom ver quando acontece o contrário, e os filhos tem boa formação!

    ResponderExcluir
  2. Leonel,
    Muito obrigada pela sua visita!
    Concordo plenamente, é muito triste sabermos que nossos políticos são, na sua maioria, uma classe de baixa categoria e alta falta de ética.
    Graças a Deus ainda há pessoas de boa formação e caráter no nosso país.
    Volte sempre!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Zilda,

    Ética, infelizmente, falta e muito em nossa política. Tenho esperança de que as novas gerações - essas ainda em formação - adquiram a convicção de que, para melhorar as coisas, é preciso participação e cobrança, por parte de todos.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daniele
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    É mesmo assim que penso, se as próximas gerações tiverem uma orientação melhor, mais amor, dedicação, educação com respeito e ética, os políticos do futuro serão pessoas de melhor qualidade.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Zilda, obrigada por sua visita comentada lá na Blogagem Coletiva, gostei muito!
    Meu netinho(a) está a caminho! Em dezembro chega nosso presente dado por Deus!
    Um abraço! Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dora Regina!
    Graças a Deus, uma boa notícia!
    Estamos felizes pela família!
    Um abraço e saúde a todos!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!