Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O DESRESPEITO CHEGA ÀS INSTITUIÇÕES!!!

Enviado por Lucia Hippolito -
6.9.2010
| 17h18m

eleições 2010

Vale tudo, até desmoralizar a Receita Federal


No mais recente episódio de quebra de sigilo realizada dentro de entidades da administração pública federal, salta aos olhos a leviandade e o descaso com que o governo vem reagindo ao assunto.
Até agora, o governo Lula está tratando da quebra de sigilo como um problema eleitoral e vem dando a ele respostas eleitorais.
"Não foi o PT", brada o presidente do partido, José Eduardo Dutra. "Ninguém da campanha de Dilma está envolvido", afirma candidamente um dos coordenadores, José Eduardo Cardoso.
Em 2009, quando ocorreu o "malfeito", "eu não era nem candidata", retruca Dilma Rousseff, numa declaração das mais estapafúrdias. Não só ela já era candidata há muito tempo, como José Serra também era.
Mas o problema é institucional. Abala a credibilidade de uma instituição do Estado brasileiro, a Receita Federal.
Receita que é subordinada ao Ministério da Fazenda, cujo titular, o ministro Guido Mantega, saiu-se com essa: "Vazamento sempre houve". Como assim, Excelência?!
O secretário da Receita não vai ser demitido? O ministro não vai declarar que uma rigorosa investigação vai pôr fim a essas irregularidades? Não, nada disso. Para proteger a candidata e sua campanha, o ministro dá sua importante parcela de contribuição para desmoralizar a Receita Federal.
O prejuízo que isto causa ao Estado brasileiro é incalculável. O nível de desconfiança do cidadão em relação ao Estado, que já não é baixo, cresce barbaramente quando ocorrem episódios como esses.
O cidadão se sente indefeso, desprotegido. Sua vontade é sonegar, não entregar mais ao Estado a guarda de seus segredos, de sua privacidade.
Mas em vez de se preocupar em zelar por uma instituição que está sob seu comando, o ministro da Fazenda joga lenha na fogueira: "Vazamento sempre houve".
Convenhamos, Excelência! Devemos concluir que o Estado brasileiro transformou-se numa peneira, onde tudo vaza?
Vazam os dados pessoais de milhões de jovens inscritos no Enem.
Vazam os dados bancários do caseiro Fracenildo.
Vazam as despesas pessoais da falecida primeira-dama Ruth Cardoso e do ex-presidente Fernando Henrique.
Vazam dados fiscais de membros do PSDB e de contribuintes sem militância política.
A Caixa Econômica Federal teve grande prejuízo de imagem quando foi violado o sigilo bancário do caseiro Francenildo, a mando do então ministro Palocci -- ou de seus amigos, que queriam agradá-lo.
Agora, a Receita Federal é apanhada em escândalo de violação de dados sigilosos, e o máximo que o governo declara é, através de seu ministro da Fazenda, que "vazamento sempre houve".
Isto não prejudica apenas a Receita. Lança um manto de suspeição sobre vários órgãos do Estado brasileiro, que guardam dados sigilosos dos cidadãos.
Estado que não está cumprindo suas funções a contento.

Queridos amigos o que vemos é um total desrespeito a todos nós eleitores, cidadãos brasileiros, não podemos mais confiar em nada. Temos nossos direitos desrespeitados e o pior a impunidade continua. Não há interesse na apuração de qualquer fato, tudo fica para depois das eleições!!!

Um bom dia da "Independencia" e muito cuidado! Vamos preservar a democracia!!!


10 comentários:

  1. Olá,
    Ao ler este texto-desabafo iniciei um pequeno comentário que acabou ficando imenso, resolvi fazer um post que publiquei em Altair Blog. Dê uma olhadinha.

    Tenham um bom domingo.
    Altair Ramos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Altair
    Muito obrigada pela sua visita!
    Irei ao seu Blog, com muito prazer!
    Uma ótima semana para vc!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. ZildaeAntonio,

    Pouco conheço de economia mas não sou imbecil.

    "Vazamento sempre houve" declarou o Ministro.

    Depois dessa declaração que tipo de investidores estrangeiros farão negócios no Brasil?

    Até o momento quem recebeu de volta a diferença da poupança confiscadas pelo ex-presidente Collor tendo como "bucha de canhão" a ministra Zélia Cardoso?

    Preocupo-me de que o PT se utilize da quase eleita Dilma Rousseff como Collor se utilizou de uma mulher para fazer o que fez.
    Notá-se que Lula sempre menciona o fato da Dilma Rousseff ser mulher.
    Precisa disso?...

    Estou convencida de que o PT está todos esses anos usando o "metalúrgico" para aos poucos tirar nossas liberdades e privacidade.

    PT = Zé Dirceu, o Rasputin latino do século XXl

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anésia
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Estou convencida que o suposto governo Dilma nos reserva grandes e desagradáveis surpresas. Hoje, ouvindo o comentário do Jabor (que recomendo a vc e a todos) percebi o quanto o povo se deixa enganar, por ignorância mesmo. Só os "poderosos" se satisfazem com o atual governo e querem a "continuidade" para não perder a "boca".
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. São tantas as corrupções e denúncias neste país, q as vezes fico triste.
    Ninguém será punido, as leis os protegem..
    tanto no governo federal,estadual e municipal.
    é triste, e lamentamos.
    Saudades d vir aqui, na semana passada não consegui fazer viistas.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana
    Sempre muito bem recebida por nós, estávamos com saudades!
    Tenho o mesmo sentimento de tristeza como vc em relação às corrupções, denúncias em todas as escalas do governo. Mas, o que mais preocupa mesmo é a impunidade que incentiva esse mau comportamento.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à autora pelo texto e a você, amiga, pela publicação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Otelice
    Muito obrigada pela sua visita!
    Realmente, é uma lástima que até a Receita Federal, era uma instituição conceituada, ficar abalada com denúncias que colocam em dúvida o seu crédito.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Indignação,corrupção,desrespeito total com o cidadão que é tratado como imbecil...
    Muito bem colocado o seu post,parabéns pois se houvessem mais manifestos emitindo opiniões, talvez mais pessoas teriam acesso a fatos verdadeiros,que mostram a cara da atual confusão em que está o Brasil.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi, simplesmente curando...
    Muito obrigada pela visita!
    Infelizmente, muitas pessoas se omitem e não dão a sua opinião, não fazem valer a sua cidadania e não reivindicam seus direitos. Essas pessoas esquecem que há muita responsabilidade em todos nós, eleitores brasileiros, na hora de escolher os candidatos que vão governar nosso Brasil.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!