Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A SELEÇÃO CAIU, DUNGA SE DESPEDE!!!


Queridos amigos boa noite!


Sim, boa noite, mesmo depois de vermos a nossa querida seleção brasileira ser eliminada nas quartas de final na Copa da África do Sul.
Vou, como sempre, ser sincera dizendo o que pensava e penso: não fiquei tão abalada, pois estava esperando que nossa seleção fosse eliminada, até nas oitavas. Os nossos jogadores não rendiam o esperado, não concretizavam as jogadas como deveriam, mesmo vencendo. Pelos comentários a respeito da seleção de Portugal, e o destemido jogador Cristiano Ronaldo e ao mesmo tempo o mau desempenho do mesmo Portugal com a Costa do Marfim, cheguei a ficar animada, mas não confiante. Vencemos a Coréia do Norte por 2 x 1, vencemos a Costa do Marfim por 3 x 1 e portanto esperava mais de Brasil x Portugal do que um empate, sem gols.


Hoje, fiquei muito triste, não com a derrota do Brasil só, mas principalmente com tudo que ouvi. Gosto de acompanhar os jogos vendo pela TV, acho que como a maioria das pessoas. Sou muito exigente, comigo mesma e não gosto emitir conceitos sem analisar bem os fatos.
Tenho o hábito de ouvir os jogos, pelo rádio, ouvir os comentários nos intervalos e ler os jornais. Não para ter a minha opinião formada por eles, mas para analisar o que é dito e escrito, para depois formar a minha opinião. Foi exatamente o que me entristeceu, logo no jogo em que o Brasil saiu. Além da derrota do time do Brasil pude observar que no primeiro tempo, quando a seleção jogava bem e fez um gol, até merecendo mais, foi elogiada e Dunga não foi lembrado. Na rádio Globo ouvi um comentarista cantar : "ficou pra mim, o bagaço da laranja", como se a dita vitória já estivesse no papo.
Aí entra o mais difícil o respeito, o respeito ao adversário que também queria vencer, também queria continuar na Copa e quem sabe, ser campeão...
As pessoas se deixam levar pelas reportagens de jornais, por comentaristas que estão o tempo todo falando mal do técnico da seleção, seja lá qual for, esquecem que em todas as Copas (olha que eu as acompanho desde 1958), os técnicos são sempre os "culpados". Todos têm a sua seleção escalada, que não é aquela que o técnico leva para a Copa do Mundo. É muito fácil, quando a seleção é campeã o técnico é esquecido, o mérito é dos jogadores e o contrário acontece, quando a seleção perde, a culpa é exclusiva do técnico.
Ninguém pensa que o técnico está lá trabalhando também e deve ser respeitado. Não acredito que o Dunga tenha dado ordens para que os jogadores fizessem o que foi feito no segundo tempo. 
Mas, mesmo assim o referido respeito ao ser humano, no caso o Dunga, passou longe. Mesmo as pessoas que se dizem sensíveis a Deus, são capazes de anarquizar uma pessoa sem o mínimo de consideração. Jamais se colocam no lugar do outro, se julgam certas, infalíveis, e assim fica muito difícil analisar com a mente repleta de rancores e entender que podemos divergir, mas nunca desrespeitar.
Lamento muito que tenhamos perdido, mas todos perdemos ou ganhamos, isso faz parte da vida. Temos sempre o que merecemos e o mais importante não somos ninguém para julgar. 
Levantemos as cabeças, reconheçamos o mérito alheio e aguardemos 2014, quem sabe lá virá o hexa?


Um abraço para todos e uma boa noite, afinal a vida continua...

14 comentários:

  1. ZildaeAntonio

    Boa noite.

    O fato da seleção perder, não é motivo para que se ridicularize, ofenda e tire de todos que lá estavam os méritos que tem.

    Erraram, acertaram, hoje foram bem no primeiro tempo, a melhor exibição do time até então, mas, no segundo após o gol, perderam a tranquilidade, falharam e veio a derrota. Eram 32 seleções, dessas só uma pode ganhar, as outras 31 voltarão para casa com a derrota. Dessa vez estamos entre esses, mas 2014 é logo ali.

    Sua matpéria está sendo divulgada no ConeXãoBlogs.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. 007BONDeBlog
    Boa Noite!
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    Infelizmente,em todos têm a sua sensatez, misturam a pessoa com a função que a pessoa exerce. Todos podem errar e acertar, é humano. Faltam tranquilidade, mas não podemos dizer que faltou caráter, moral, etc...
    Você sabe que falo o que penso, mas não para ofender, não é justo!
    Muito obrigada e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Zilda, estou com meu coração partido de ver o Julio César chorar, penso no bom jogo que o Brasil fez no 1º tempo no 2º perdeu de virada e ficou fora da Copa.
    A vida é assim...Ganhos e perdas.
    Fica pra próxima!
    Um grande abraço!
    PS: Zilda, tudo normal no meu blog, consegui recuperar tudo, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz, rsrs. A seleção brasileira não se classificou, mas a cada jogo fizemos confraternizações com parentes e amigos. Nos deitamos cerca de 3 horas da manhã, preparando uma big feijoada, antes das 9 horas já tinha gente chegando para a concentração. O jogo rolou, foram choros e tremiliques. E agora, como fica a nossa festa com feijoada? Rápido e querendo ser forte, eu respondi, vamos continuar a festa, e assim ocorreu, esquecemos a tv, o outro jogo, nos descontraímos em um grande bate papo. Pois a vida continua, o Brasil de chuteiras boiou, precisamos unir forças, é pelo Brasil de fato.

    Não di(e)go mais nada, estou torcendo pela América Latina
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Zilda, como vai? Mas que beleza de post que encontro. Uma comentarista esportiva de primeira. Aplausos para o seu bom senso.O técnico Dunga não pode ser execrado por causa da eliminação, de jeito algum. Ele teve seu mérito e erros como todo ser humano.
    A seleção foi maravilhosa no primeiro tempo e no segundo todos voltaram acuados, desestruturados, não dá pra entender mesmo, não é Zilda? Trocaram de papéis, pois quem vinha mantendo um comportamento desses era a seleção holandesa, que ficou perdidinha no primeiro tempo. Enfim, bola pra frente, para 2014.
    Estou feliz em estar de volta ao convívio de vocês.
    Um beijo para o casal e obrigada por sua visita durante a minha viagem.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dora Regina
    Muito emocionada eu fiquei com a tristeza de alguns jogadores da seleção brasileira. O Júlio Cesar foi um dos que mais me entristeceu, vi numa entrevista da sua esposa, Suzana Werner, que ele é muito sensível e sei o quanto estão sofrendo com a desclassificação do Brasil. Mas, como vc sabe a conta está sendo jogada toda nas costas do Dunga, o que não é justo.
    Muito obrigada e um abraço!
    E.T. Feliz em saber que vc voltou para todos nós!

    ResponderExcluir
  7. Almirante Águia
    Muito prazer em recebê-lo aqui, no nosso cantinho!
    Você tem toda razão, o negócio é olhar para frente e para cima. Nós continuamos a festejar, a vida é uma festa, principalmente para os jogadores que recebem em dólar, usam roupas, perfumes, tenis das melhores marcas ...
    A vida do brasileiro deve ser se preocupar com o Brasil (país) que terá importantes eleições em 2010, que podem mudar ou não a nossa vida!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lau
    Muito felizes estamos nós pela sua volta! E a saúde ja está em dia?
    Foi muito diferente o comportamento do nosso time, no segundo tempo. Você acredita que à noite, vendo a ESPN, na TV a Cabo, vi comentários de profissionais experientes como Fernando Calazans, atribuir a mudança do comportamento da seleção brasileira, como reflexo da personalidade distorcida e incoerente do técnico Dunga. Isso me causa nojo, é uma doença perseguir assim um ser humano.
    Muito obrigada pelas suas palavras e vida que segue...
    Um abraço e tudo de bom para vc e sua linda família!

    ResponderExcluir
  9. Estou um pouco triste, mas temos que abraçar nossa seleçã e nossa nação.
    Beijos amiga.
    Goretti

    ResponderExcluir
  10. Oi, Goretti
    Muito obrigada pela sua visita, volte sempre, é um prazer!
    Realmente, ficamos tristes. Mas, temos fé que em 2014 possamos ser campeões em nosso país. Tanto a seleção, quanto o técnico merecem todo nosso apoio e respeito!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Infelizmente, o que vale para o futebol, vale para a questão político-econômica: nos fazem de bobos e nós, uns mais e outros menos, enxergamos com os olhos que os donos do grande poder econômico querem que enxerguemos.
    O fato da mídia não relatar não significa que não aconteceu. Dizem que o Brasil poderia ter virado o 1o. tempo com 2 ou 3 a zero. Ok! E se o árbitro marcasse o pênalti contra o Brasil ao 3 ou 4 minutos de jogo? Pênalti que ninguém viu? Ou a mídia não quis falar? Como tiverem muita dificuldade para falar do tranco criminoso do Lúcio no Drogba. Ou da expulsão do Juan contra Portugal que o juiz não executou.
    O Kaká é meio nervozinho, o Felipe é bruto e esquentado, mas eu nunca vi o Robinho reclamando como no jogo contra a Holanda. Isto é treinador. Treinador, que como jogador quase agrediu o Bebeto em campo. Treinador que saiu para o vestiário e não teve o senso humano de líder para receber os seus comandados após a derrota, diferentemente, do contestado Maradona, que recebeu um a um os seus jogadores e consolou-os.
    No futebol as coisas passam e não interferem muito na nossa vida, a fora que nos acostumam em aceitar as coisas erradas. Aí, na política e na economia, as mesmas inverdades que nos são empurradas goela a baixo fazem muita diferença.
    Afetam nossa vida diretamente.
    A mídia que defende esse ou aquele no futebol é a mesma que defende esse ou aquele na política, e tudo sob os auspícios dos patrocinadores.
    Passei por aqui e gostei do que vi.
    Saúde e felicidade.
    JPMetz

    ResponderExcluir
  12. Oi, JMP
    Agradeço muito a sua visita e espero que volte sempre, será um prazer!
    Como deve ter percebido sou uma avó que pretende aprender sempre, até o fim...
    E você me passou fatos bem interessantes, dos quais não tinha conhecimento.
    Um abraço, saúde e muita paz!

    ResponderExcluir
  13. Zilda, assino embaixo de tudo o que disse! Além do mais, o importante é competir, não é mesmo? Ganhando, melhor ainda! Mas a derrota não é motivo, como você bem disse, para desrespeito...
    É, agora é esperar 2014!
    Um abração, amiga!

    PS.: Há mais de uma semana que quero vir aqui mas sempre acontece algo...

    ResponderExcluir
  14. Luisa N.

    Agradeço, de coração, o seu apôio!
    Muito obrigada também pela sua visita, apareça sempre!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!