Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PENSEI QUE TIVESSE VISTO TUDO ...


Queridos amigos, boa noite!

Há pouco fiz uma oração em intenção da Eliza, essa moça que foi tão cruelmente torturada e morta.
Parecia que era uma moça infeliz e sem muita estrutura familiar, talvez por isso deixou-se envolver por pessoas de tão perversos corações. 
Embora tenha deixado gravadas muitas palavras que mostravam o seu temor e a certeza de que estava sendo ameaçada, não pode se livrar de uma covardia tão bem articulada.
Na verdade, acho que nem eu nem ninguém consegue entender como há pessoas tão covardes no mundo!
A falta de caráter, a mentira, a hipocrisia estavam estampadas na face do ex goleiro do meu time, quando declarou "ainda vou rir muito disso tudo"...Já estava com má impressão a seu respeito, quando declarou seu machismo selvagem dando apoio ao colega que batera na noiva.
O que mais me deixa perplexa é a facilidade que determinadas pessoas têm em lidar com a mentira, o cinismo. a falsidade e conseguem olhar para os demais como se tudo fosse uma verdade.
Observo que há muita diferença dos criminosos daqui do Brasil e os de outros países onde a legislação é bem mais severa. A impunidade incentiva cada vez mais a crimes terríveis como esse.
As leis no nosso país são feitas por pessoas que se preocupam muito com os seus futuros, portanto são brandas, dão oportunidade a recursos intermináveis. Há determinados crimes, chamados hediondos, que deveriam ter o cumprimento da pena total. Mas, foi julgado inconstitucional a pena máxima, que era de 30 anos. Nossos juristas são muito bondosos, nossos legisladores omissos e assim vemos criminosos como Pimenta Neves, julgado e condenado por matar covardemente a sua ex namorada, livre e aguardando a sua reintegração à sociedade, pois já fez 70 anos.
Não sou advogada, não sou legisladora, sou mãe, avó e bisavó. Toda a vez que tomo conhecimento de um crime tão cruel, penso nos pais dos que se foram, com muito pezar. Mas, me apiedo e rezo pelos pais dos assassinos, como deve ser triste ser pai de um monstro...
Desculpem-me o desabafo, mas estou tão abalada e triste que necessitava escrever para aliviar um pouco os meus sentimentos.

Espero que tenham todos um fim de semana mais feliz e com notícias mais humanas!

4 comentários:

  1. Querida Zilda, esse seu desabafo é de todos nós, indignados com tanta crueldade. Ontem, no Fantástico, estava assistendo com meu marido sobre essa barbaridade, mas não consegui ver tudo... Saí da sala! Há certas cenas que prefiro não ver. Não é para fugir da realidade, apenas para preservar minha cabeça de cenas tristes e monstruosas.
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luisa N.

    Ficamos muito tristes com tanta crueldade!
    Muito obrigada pela sua visita, só hj pude ler seu comentário.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Zilda, esse caso também me deixou muito triste, não sei aonde o ser humano quer chegar com tantas monstruosidades, não entendo como o "homem" sendo um ser racional comete tamanha crueldade. Falta Deus no coração dessas pessoas.
    Zilda, meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dora Regina
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Infelizmente, existem seres que nem podemos chamar de humanos, de animais também não, pois iríamos ofender os pobres animais.
    Um abração!!!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!