Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vaccarezza: Ficha limpa e reajuste de aposentados são prioridades!

Queridos amigos acabo de receber da Agência Câmara de Notícias, o boletim dando a  informação de que o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), lider do governo e relator da MP 475/09, afirmou que vai se empenhar para aprovar três projetos nesta semana: Ficha Limpa (PLP 518/09 e outros), reajuste dos aposentados que recebem acima do mínimo (MP 475/09) e o projeto que cria a Universidade Luso-Afro-Brasileira (Unilab - PL3891/08)
Quanto a Ficha Limpa, o líder disse que o governo tem simpatia pelo substitutivo proposto pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) na CCJ.
Vaccarezza disse que fez levantamento entre os parlamentares e acha que consegue apoio do PT, do PCdoB, e do PSB. Nesses partidos ele não vê "nenhum problema", quanto aos outros ele pretende conversar sobre o assunto. O deputado falou que o governo não vai orientar o Plenário em relação à Ficha Limpa.
Já em relação ao reajuste dos aposentados, Vaccarezza disse que vai conversar com a base aliada do governo e tentar convencê-la de aprovar o índice de 7% . "Chegamos ao limite, não estamos fazendo jogo", afirma. "Se depender de mim a idéia é aprová-lo amanhã, terça-feira".


Amigos, como publiquei em meu Post anterior a proposta de 7%, que o lider do governo Vaccarezza disse que vai conversar com a base aliada do governo, já tinha sido acertada na semana passada e o combinado era votar amanhã.
Convido aos meus amigos aposentados e a quem tiver tempo e estômago a assistirem, amanhã, terça-feira, 04/05/2010 a decisão dos ilustres deputados a respeito de assuntos tão importantes que têm sido empurrados com a barriga, há tempos, na TV Câmara.
Já vimos que decisão, cumprimento da palavra e do combinado não é o forte dos nossos políticos.
Vamos aguardar o esperado resultado...


Uma boa noite de descanso a todos!

4 comentários:

  1. O unico a ser aprovado vai ser o da universidade luso afro brasileira norueguesa portuguesa, etc e tal. Sabe o motivo??? Vai rolar verba para contratos e obras, vai rolar jabá, o chamado por fora. Ai o projleto é bom, tem urgencia e é aprovado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlos, ontem quando postava o assunto acima esse foi o meu comentário com o Antonio. Eles são tá sem caráter e cínicos que é bem provável que isso aconteça. Já tomei muito suco de maracujá e vamos ficar de olho no Plenário da Câmara para ver até onde vai a coragem (ou melhor, covardia) desses parlamentares.
    Muito obrigada pelo seu comentário, bem oportuno.
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  3. ZildaeAntonio

    Boa tarde

    Aprovar temas mais simplesno plenário da Cãmara é fácil, fazem até por votação simbólica.

    O ficha limpa vai acabar passando, mas duvido que já seja adotado como impeditivo para as próximas eleições, e, só com algumas modificações, como condenações em segunda instância, nunca em primeira, embora iso já represente um avanço e o resultado da mobilização por uma política mais digna. A divulgação da ficha do candidato também é importante, vai prmitir um voto mais consciente.

    Quanto aos aposentados, se houver na base do governo consenso, e isso der segurança de que não haverá nenhuma proposta de 7,7% ou 9,1%como o DEM andou defendendo, é provável que os 7% tenham aprovação. essa é uma votação que exige responsabilidade,e real interesse pela causa dos aposentados, o governo cedeu, que a oposição faça a sua parte.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. 007BONDeblog
    Nesse momento, 18hs e 11 minutos ouço um discurso, sem noção, de um deputado do PSDB (Ba), João Almeida, que dentre muitos estão falando assuntos diversos tripudiando em cima do nosso problema. Vários já vieranm a Plenário e falam asneiras para gastar o tempo e não votar hj, a MP 475/09, que já tinha sido acertada a aceitação do governo para o índice de 7%. Chega a dar nojo o procedimento dos parlamentares em geral. É visível que não há nenhum interesse a não ser gastar o tempo e não votar nada. O presidente Temmer deu até 19 horas para essa votação, são 18 hs e 20 minutos e ficam falando banalidades, sem nenhuma objetividade. Já escrevi para a Câmara dos Deputados e mostrei a minha indignação, principalmente com a oposição que quer tumultuar essa suposta votação, que não acontecerá, tenho certeza.
    Muito obrigada!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!