Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SERÁ MAIS UMA ACUSAÇÃO ESQUECIDA?

Queridos amigos boa tarde!


Tomamos conhecimento de mais uma acusação a um importante membro do governo Lula. Desta vez, o envolvido é o secretário de Justiça de São Paulo, Romeu Tuma Júnior, indicado pelo ex ministro da Justiça, candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, pelo PT, Tarso Genro.
A manchete do Jornal "O Globo", de hoje, quarta-feira, 12/05/2010 é a seguinte:"Acusado, Tuma Jr. ignora ministro e sai só de férias".


Controladoria Geral da União também inicia investigação do escândalo.


Onze dias após a divulgação das denúncias de envolvimento do secretário nacional de justiça, Romeu Tuma Júnior, com o chinês Li Kwok Kwen, preso pela PF por contrabando, o Palácio do Planalto enfim começou a pressioná-lo para que se afaste do cargo por 30 dias, para permitir o avanço das investigações. Mas, o secretário irritado negou a informação. "Não tem essa história de licença. Eu jamais vou pedir licença! Isso não existe", protestou. De início, Tuma Jr. só aceitou sair de férias por 10 dias, mas à noite concordou em tirar os 30 dias. "Vou pegar um sol. Volto quando estiver moreninho", ironizou. Além da Polícia Federal e do Conselho de Ética, a Controladoria Geral da União (CGU) também decidiu investigar as suspeitas contra o secretário.


"Ou o Tuma Júnior é muito forte ou o governo é fraco, ou as duas coisas", frase ouvida ontem nas ruas de São Paulo.
Todos os órgãos destinados e decididos a apurar mais esse escândalo fazem parte do governo federal, ou seja do governo Lula.
Pergunta que não quer calar: será mais um escândalo que ficará sem apuração? Será algo parecido com os supostos escândalos que envolveram o presidente do Senado senador José Sarney, que foram todos arquivados?


O presidente Lula acusa a imprensa de mentir, de inventar manchetes escandalosas para denegrir o seu puro e correto governo, será tudo isso uma invenção da imprensa?


Vamos aguardar. No fim de um governo que quer eleger a sucessora, como encarar mais um escândalo?


Boa noite a todos, um abraço e tudo de bom!

2 comentários:

  1. Sim, será mais uma , entre tantas, esquecida, e o Lula vai dizer que não sabia de nada, claro!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos
    Obrigada pelo comentário!
    Quando essas barbaridades acontecem no governo, os fanáticos petistas e lulistas não falam nada...
    É muito triste, no país ninguém pensa!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!