Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PRESIDENTE LULA FALA DO DUNGA (SELEÇÃO)

Queridos amigos, boa tarde!


"Após a habitual gafe, presidente Lula elogia o técnico e aprova lista de convocados para a Copa do Mundo".
Pressionado pelas denúncias contra o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocou as bolas, atrapalhou-se, e chamou o técnico da seleção , Dunga, de Tuma. A confusão ocorreu no lançamento da Autoridade Pública Olímpica. Fora a gafe, aprovou a escolha dos jogadores e mostrou-se confiante com a conquista do hexacampeonato.
- Pode ter faltado um jogador ou outro. Mas a verdade é que Tuma...oh...A verdade é que Dunga está levando para lá um time vencedor e eu acho que, com esse time, poderemos ganhar a Copa - afirmou Lula. - O Dunga mostrou uma coisa que todo mundo precisa ter: personalidade, não se deixar seduzir por aqueles que fazem manchete querendo convocar jogadores. Aqui, presidente já indicou jogador para ser convocado.
O presidente comparou o cargo ocupado por Dunga ao chefe do Executivo:
- Acho que é o seguinte: comandante é exatamente assim, Serginho (dirigindo-se ao governador Sérgio Cabral). É como nós: decide, as pessoas gostam ou não gostam, e a gente executa. Se der tudo certo parabéns, se der tudo errado vai pagar um preço muito caro.
Para o presidente, a convocação da seleção tem a cara de Dnga, e enumerou os títulos conquistados pelo treinador desde que assumiu o comando:
- Ele convocou uma seleção que é a cara dele. Com aquela cara, ele foi campeão da Copa América, da Copa das Confederações e classificou o país três rodadas antes (para a Copa do Mundo). O presidente não lamentou nem a ausência de qualquer jogador do Corinthians, seu clube de coração.
_ Estou feliz porque o Corinthians não tinha nenhum jogador para ser convocado e nenhum foi.


Amigos, o texto acima foi tirado do Caderno de Esportes do Jornal "O Globo" de hoje, 13/05/2010, quinta-feira.
Palavras quase sábias do presidente Lula vão deixar muito lulista sem saber o que pensar. Ontem, criticavam e ridicularizavam o Dunga, depois da sua convocação, mas isso já é comum da parte dos críticos de esporte também. Todos os técnicos da seleção brasileira, desde que me conheço como admiradora e torcedora de futebol são tripudiados, humilhados, ridicularizados. Não há por parte de muitos o menor respeito ao trabalho e à dedicação do técnico, acham que os convocados devem ser sempre aqueles que eles elegeram.
Isso aconteceu com Telê, João Saldanha, Felipão (que antes de ser o técnico era admirado por todos, depois foi chamado até de burro), Carlos Alberto Parreira e por fim o Dunga.
Esqueceram a atuação do Dunga na Copa de 1994, capitão da seleção, lutador, dedicado, pràticamente um garçon para o Romário e outros.
Vençamos ou não a Copa de 2010, na África do Sul o mérito será sempre dos jogadores e a culpa do técnico. Essa falta de respeito e responsabilidade é sempre assumida por pessoas que não valorizam o trabalho alheio. Se ganharmos os vencedores são, sòmente, os jogadores. Se perdermos o culpado é sempre o Dunga, ou seja lá quem for o comandante da seleção, como diz o presidente Lula.
Vamos torcer pela Seleção Brasileira, mas também por um bom trabalho do técnico Dunga, também brasileiro!


Boa tarde e tudo de bom para todos vocês!

6 comentários:

  1. Zilda, ele está corretíssimo na sua decisão, Adriano não mereceu a confiança do Dunga, ele não levaria um atleta e sim um grande problema, nós lamentamos porque Adriano perdeu uma chance de ouro, tantos querendo e ele desperdiçando.
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. ZildaeAntonio

    Boa tarde

    O Presidente Lula tem o direito de se manifestar sobre a seleção e a convocação do Dunga, tal qual,os demais brasileiros. Eu não concordo que a convocação do Dunga seja a melhor,acho que jogadores muito mais talentosos e versáteis ficaram de fora. É umaseleção com muitos meias de contenção e só um de criação, umaseleção burocrática e diante de alguma adversidade não tem opção de mudança tática significativa.

    Discordar do Dunga e criticar o Dunga, dentoéclaro do devidorespeito pelasua pessoa é legítimo,e todos os técnicos da seleção,perdendo ou ganhando passam por isso.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Não entendo de futebol...mas é a alegria da população o pais para.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  4. Amiga, não entendo muito de futebol, mas meu marido e a filhona concordam com você: há muito mais jogadores em nosso país do futebol do que a dunga cabeça de nosso Dunga imagina...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lisette
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Uma ótima semana para você e todos os seus!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luisa N.
    Prazer em recebê-la!
    O futebol é assim mesmo como tudo que se refere a preferência popular, sempre fica faltando algo.
    Uma ótima semana e um grande abraço!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!