Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 17 de maio de 2010

EM CABO FRIO ESTAMOS PREOCUPADOS ...

Queridos amigos, boa noite!


Ao lado, a foto do prefeito Marcos da Rocha Mendes (Marquinho, como é conhecido). Foi eleito em 2004 e reeleito em 2008.
Quando começamos a frequentar Cabo Frio, mesmo antes de mudarmos para cá, o prefeito era o sr. Alair Correa e a sua administração foi muito boa. O vice prefeito e amigo do prefeito era Marquinho Mendes, o atual prefeito. 
Dizem os antigos moradores que havia um pacto entre os amigos, prefeito Alair e vice Marquinho, que depois de terminado o mandato do sr. Alair (atual deputado estadual, PMDB-RJ), ele iria apoiar a candidatura do Marquinho Mendes e depois dos seus dois mandatos, o então prefeito Alair Correa, voltaria a se candidatar com apoio do seu vice, Marquinho. É complicado não é? Mas, em política tudo é possível.
Mas, acontece que movido por ambição política, talvez, o deputado Alair Correa, eleito para representar Cabo Frio na Assembléia Legislativa, no Rio de Janeiro, resolveu esquecer o combinado e se candidatou a Prefeitura de Cabo Frio em 2008. Esqueceu o pacto de amizade. O deputado, na foto ao lado, foi derrotado por uma margem de mais ou menos 14.000 votos de diferença, pelo prefeito Marcos da Rocha Mendes (PSDB-RJ), reeleito por mais quatro anos.
Depois das eleições algumas decisões judiciais foram solicitadas pelo deputado Alair que achou não tivesse sido lícito o resultado das eleições. Os eleitores do prefeito Marquinho acham não ser correta essa suspeita.
Em Dezembro de 2009 o TRE cassou o mandato do prefeito Marquinho Mendes, que recorreu ao TSF e continuou no cargo.
No dia 11 de Maio de 2010, às 16 horas estava marcada a posse do deputado Alair Correa, na Prefeitura de Cabo Frio, sendo até divulgada pela TV local.
Mas, não houve a posse, pois conforme o publicado - TRE decide: Marquinho Mendes permanece como prefeito de Cabo Frio. 
"Os advogados do prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, conseguiram junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), uma liminar em uma ação cautelar que suspende os efeitos da sentença que o afastava do cargo. Emitida na noite desta segunda-feira, dia 10 de maio de 2010, pelo Juiz Luís Márcio, a liminar cancela a diplomação do segundo colocado, prevista para esta terça-feira, 11/05. Com a decisão proferida pelo TRE, Marcos da Rocha Mendes, reeleito em 2008 com 47.799 mil votos (49,78% do total de votos válidos), permanece como Chefe do Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Cabo Frio". Esta foi a nota da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, publicada no site da prefeitura.
Portanto, amigos, no momento estamos sendo governados por uma liminar.
Não sabemos quando isso será resolvido em definitivo, só sabemos que há um clima de incerteza no ar.
Faltam ainda dois anos para terminar o mandato do prefeito e cada semana há um boato, está ficando muito desagradável tudo isso para o nosso povo.
Melhor seria que a Justiça Eleitoral, TRE ou TSE, o Tribunal que tiver competência para decidir, que tenha uma decisão definitiva, é tudo o que o povo quer.


Um abraço a todos e tudo de bom!

6 comentários:

  1. Zilda, nao existe politico confiavel. para eles, acordos sao feitos para serem rompidos, conforme a conveniência do momento. nao possuem escrupulo algum. os tratos só sao mantidos de acordo com determinadas conveniencias. Caso contrario, nao existe acordo que resista a ganancia deles. essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Coisas de BRasil e suas vergonhas sem fim.

    Abraços bela dupla.

    Barreto

    ResponderExcluir
  3. Zilda, se o povo não usar da força que tem com o seu voto para acabar com estas coisas, vai ficar esperando por milagres, enquanto tiver pessoas sem compromisso, trancadas em gabinete com ar condicionado, salários altos além das mordomias e sem serem cobrados pelo que é pago pelo povo, nunca teremos dignidade.
    Grande abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Hi, Carlos
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Infelizmente, vc tem razão não podemos confiar nos políticos. Entre eles só ambição existe.
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Barreto
    Muito prazer em receber a sua visita!!!
    É, o Brasil está nessas mãos! Devemos mudar, depende de nós, aqui, nas eleições.
    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dora Regina
    O pior é que eles iludem o povo e na campanha prometem tudo e o povo acredita. Não se informa, não tem acesso à educação. Para eles quanto mais ignorante, mais útil é o povo.
    Muito obrigada!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!