Agradeço a Deus pela minha família, os meus amigos e a minha vida! Tive a felicidade de nascer e viver numa época muita rica em descobertas científicas, muitos acontecimentos históricos,desportivos, uns alegres e outros tristes! Mas, assim é a vida! O importante é ter fé, amar e respeitar o próximo, sempre!
Torcendo pelo Mengão!
Seguidores todos
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
UMA AJUDA DA TV GLOBO!
Queridos amigos, boa noite!
Graças a Deus, embora hoje tenha sido um dia tenso para nós, estou aqui para falar do último entrevistado do JN.
Plinio de Arruda Sampaio é o candidato do PSOL e embora a idade e experiência de vida que deve ter, se mostra como uma pessoa muito radical e o que chama de socialismo, tem muito a ver com radicalismo. Defende a ocupação de terras, no campo e nas cidades e o calote da dívida do Estado Brasileiro. Caiu em contradição ao dizer, no JN, que faria auditoria antes, mas a suspensão de pagamento está no seu programa de governo.
A TV Globo, embora seja muito criticada por alguns, mas não pela maioria, agiu como sempre democràticamente, mesmo com um candidato avesso à democracia.
Antes de colocar no ar a sua entrevista passou para todos a reclamação do candidato Plínio: "Eu sou viajante de avião de classe econômica. Sempre fui. Nunca reclamei. Mas agora eu preciso fazer uma reclamação na Globo. A Globo inventou para o debate presidencial a classe executiva, com os candidatos chapa branca". É a classe que não tem bancada, que não tem os 12 minutos para o candidato do PSOL. "Essa reclamação você leva lá". O repórter da Globo, Tonico Ferreira levou e todos viram e ouviram.
Depois, foram exibidos os 3 minutos de gravação da entrevista do candidato Plínio com o repórter Tonico Ferreira.
Embora critério não seja o forte do candidato, o apresentador do JN, William Bonner informou que a TV Globo teve o seguinte critério: entrevistar na bancada dos telejornais, em 12 minutos, os candidatos de partidos com representação na Câmara, que tenham ao menos 3% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais, sem considerar a margem de erro.
Na última pesquisa divulgada, pelo IBOPE, o candidato Plínio não pontuou. Nas próximas pesquisas se o desempenho do candidato atender ao critério, ele será convidado para entrevistas das bancadas do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo.
Dai ser considerada uma ajuda da TV Globo, que poderia nem ter divulgado a entrevista do candidato, mas o fez.
Essa foi mais uma lição de democracia mesmo para quem não merece!
Uma boa noite e ótimo fim de semana a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ZildaeAntonio,
ResponderExcluirSabemos que comunismo é o maior inimigo da democracia embora digam que não.
Plinio Arruda foi o toque de humor no debate.
Não é para ser levado à serio o que disse, ele sabe que não tem chance de ser eleito e ridicularizou geral...rs
Abraços
OI, Anésia
ResponderExcluirMuito obrigada pelo seu comentário!
Acho que vc tem toda a razão, esse é o objetivo dele, mas há pessoas que vão encarar a candidatura dele como um novo "Carareco", "macaco tião", ou qualquer outro tipo de protesto. Essas pessoas perdem a oportunidade de votar sério.
Um abraço e tudo de bom!