Agradeço a Deus pela minha família, os meus amigos e a minha vida! Tive a felicidade de nascer e viver numa época muita rica em descobertas científicas, muitos acontecimentos históricos,desportivos, uns alegres e outros tristes! Mas, assim é a vida! O importante é ter fé, amar e respeitar o próximo, sempre!
Torcendo pelo Mengão!
Seguidores todos
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
TERCEIRA ENTREVISTA DO JN!
Queridos amigos, boa tarde!
Ontem, mais uma vez assisti ao Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. O entrevistado foi, como sabem, o candidato à presidência da República, sr. José Serra.
Como já era esperado, o candidato se apresentou seguro e respondendo com calma a todas as perguntas feitas pelos entrevistadores William Bonner e Fátima Bernardes. Não foi nenhuma surpresa, o contrário sim seria, depois de tanta experiência política, em TV e entrevistas o candidato se comportou como o esperado.
O candidato do PSDB se esquivou de mencionar o presidente Lula, que permanece com altos índices de popularidade. Fez críticas ao governo mencionando a qualidade da saúde pública (dita pelo presidente "quase perfeita") e as condições das estradas.
Fez questão de dizer que o presidente Lula fez coisas positivas, como todos sabemos, e outras deixou de fazer. Isso também não é novidade, pois desde que me preocupo em estar informada sobre a política do nosso país, todos os que passaram pela presidência fizeram algumas coisas e deixaram de fazer outras.
O que é preocupante é o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter perseguido a presidência do Brasil, por três vezes, sempre fazendo grandes promessas e depois de eleito não poder, em oito anos, cumprir o prometido.
O candidato José Serra respondeu a Fátima Bernardes ao ser perguntado por que tem evitado comparações entre os governos FHC e Lula, que o atual governo seguiu muitos programas do seu antecessor: "o governo anterior fez muitas coisas, entre elas o Plano Real, a quebra da espinha da inflação, a bolsa escola (ampliada em vários setores pelo atual governo), e etc... O ex ministro Antonio Palocci nunca parou de elogiar o governo Fernando Henrique Cardoso. Talvez, tenha sido afastado, não pela quebra do sigilo bancário do caseiro, mas sim pela sua admiração pela política econômica do governo FHC.
Sobre a aliança do PSDB com o PTB de Roberto Jefferson (aquele que o presidente Lula confiava tanto que daria um cheque em branco, lembram?), o candidato Serra argumentou : "Roberto Jefferson é o presidente do PTB. Ele não é candidato. Conhece bem meu programa de governo".
Achei que o candidato acerta em dizer que não se governa na garupa. Quando foi candidato à presidência, depois do governo FHC, ele se sustentava em seus próprios argumentos e não se apoiando no governo anterior. O presidente Fernando Henrique se afastou, dando-lhe liberdade para expor suas próprias idéias. Isso é positivo, se eleito ele é quem irá governar.
Sobre a demora da escolha do seu vice (o deputado Indio da Costa, do DEM), negou que ela tenha sido resultado do estilo centralizador. Não sou centralizador, disse ele.
Achei interessante a sua fala, mas no final teve que deixar algumas palavras para depois por ter esgotado o tempo permitido.
Afinal, todos devem ter o mesmo tratamento e o tempo estipulado para os três primeiros entrevistados foi de 12 minutos.
Hoje, o candidato Plínio de Arruda Sampaio terá apenas 3 minutos. Vamos ver o que fará com esse tempo, espero que saiba aproveitá-lo.
Desejo a todos uma boa noite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!