A doutora Dilma mudou o título do Instituto Nacional do Câncer (INCA), acrescentando-lhe o nome do vice-presidente José de Alencar.
Ideia pior seria difícil. Se Alencar fosse um cliente do SUS e recorresse à fila do INCA, esperaria algo como dois meses para a primeira operação e faria uma série de quimioterapia. Dificilmente faria a segunda cirurgia (fez 17, uma das quais com 17 horas de duração). Também não receberia as drogas que recebeu, nem conseguiria cerca de 20 internações.
José Alencar, como a própria Dilma Rousseff, só recebeu o atendimento que teve porque foi para o Hospital Sírio Libanês, da rede privada. Ambos são exemplos do contrário do que a homenagem pretende.
Restará ao pessoal que ficará na fila do "José de Alencar" apenas uma piada: Se nós pudéssemos, faríamos como ele, iríamos para o Sírio."
Amigos, o texto acima foi escrito por Elio Gaspari, no jornal "O Globo, de domingo, 14/08/2011. Optei por reproduzi-lo, na íntegra, pois acho que os brasileiros precisam acordar e ver que o povo não tem direito a uma saúde decente, a um atendimento correto e igual.
A hipocrisia de homenagear uma pessoa (não por sua culpa)que jamais precisou ou foi ao INCA é tentar passar para o povo uma imagem de igualdade, que não existe no nosso país.
Os pobres trabalhadores brasileiros, que não possuem um bom plano de saúde e dependem do atendimento no SUS, jamais terão o atendimento digno que merecem.
A presidente Dilma que se dizia querer que as mulheres fossem tratadas como ela, já deve ter esquecido das suas próprias palavras.
O tempo passa, e as palavras vão com o vento!!!
Agradeço a Deus pela minha família, os meus amigos e a minha vida! Tive a felicidade de nascer e viver numa época muita rica em descobertas científicas, muitos acontecimentos históricos,desportivos, uns alegres e outros tristes! Mas, assim é a vida! O importante é ter fé, amar e respeitar o próximo, sempre!
Caros amigos, a verdade às vezes é bem dura!
ResponderExcluirRealmente, o Sr. José Alencar lutou com todas as forças e recursos que teve para sobreviver, mas o fato é que, se fosse uma pessoa do povo, um operário, mesmo de classe média, dificilmente teria durado tanto, pois não seria atendido com a presteza e a rapidez de quem tem como pagar uma clínica privada de alto nível!
A realidade brasileira é aquela outra: a mais triste possível!
Não acredito que um pobre possa ter essa sobrevida!
Abraços, amigos!
Oi, Leonel
ResponderExcluirMuito obrigada pelo seu comentário!
Você tem toda razão o pobre brasileiro jamais sobreviveria tanto.
Um abraço e tudo de bom!
ZildaeAntonio,
ResponderExcluir"Admirável" que a presidentA tenha tempo para se intromenter nesses detalhes...
Esse A não seria de presidentA? rs
Abs
Oi, Anésia!
ResponderExcluirMuito obrigada pela sua presença aqui.
A dona Dilma realmente tem muito a se preocupar, o Brasil e os brasileiros. Isso sim, já seria o suficiente!
Um abraço e tudo de bom!
Infelizmente, o povo que precisa da saúde fornecida pelo SUS, morre por não ter leito, morre aguardando uma consulta.
ResponderExcluirJá postei sobre isto no meu canto.
É um assunto que me entristece muito.
Beijos.
Oi, Angela
ResponderExcluirMuito obrigada pela sua visita!
Realmente a situação do povo brasileiro na saúde, educação e segurança é a pior possível!
Um abraço e tudo de bom!