Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

VIVA INTENSAMENTE O DIA DE HOJE ...UM DIA SERÁ O ÚLTIMO!



Queridos amigos,
Mais um fim de semana prolongado! Muitos viajam, para passear, rever parentes e amigos. Mas, segunda-feira, 2/11 não é um dia comum. Muitos de nós já perdemos amigos, antepassados e mesmo pessoas jóvens da família que partiram, cedo, mas no dia que lhes foi reservado por Deus.
"Habituem-se à idéia de que estamos em trânsito pela Terra. A morte não nos assustará se a identificarmos como mero passaporte para a espiritualidade, na viagem eterna da Vida.
Encare o fato de que mais cedo ou mais tarde ver-se-á às voltas com o falecimento de familiares ou amigos. Admitindo essa fatalidade ficará mais fácil aceitar a separação quando chegar a hora.
Ante o afeto que parte, cultive submissão aos desígnios divinos. Revolta, desespero, inconformação, desequilíbrio, que exacerbam terrìvelmente todas as dores, só têm acesso ao nosso coração quando não confiamos em Deus".
Portanto sintam saudades daqueles que partiram, é humano, lembrem dos bons momentos que passaram juntos, façam uma oração. "Saudades sim, tristeza não"!


Fontes: "Uma Razão para Viver" de Richard Simonetti; palavras do pde. Marcelo Rossi e a nossa experiência de vida.


Um abraço fraterno a todos vocês e muita paz no coração! 

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

APROVEITANDO A VIDA...


Queridos amigos
Esta foto é mais uma lembrança dos dias maravilhosos que passamos em Recife. Aqui estamos: Antonio, eu, meu genro Márcio e nossa filha do meio, a Gabriela.
Porto de Galinhas é um lugar muito bonitinho, com praias muito charmosas e belas vistas. Além dos restaurantes com aquela comida típica do nordeste que não deixa ninguém reclamar, muito gostosa e bem servida.
Fomos ao restaurante "Peixe na Telha" e quem já foi lá, sabe do que eu estou falando...
Aquele peixe gostoso com tudo que temos direito e muito bem acompanhado. Além daquele chop, com colarinho e no ponto.
Queridos amigos não quero colocar inveja em vocês, mas sim dar-lhes um conselho, porque idosa pode, não deixem de visitar Recife, Olinda, Porto de Galinhas e todas as cidades por perto, pois lá vocês vão sentir o calor do nordestino e a beleza do lugar.
Se Deus assim permitir, na próxima iremos ao Sul. Temos muita vontade de conhecer todos os estados do sul até o Rio Grande dos nossos amigos Antonio Paulo, Mariana e a nossa amiga da ONG ALERTA.


Uma boa noite a todos e tudo de bom!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"UMA RAZÃO PARA VIVER"


Queridos amigos,
Hoje acordei com saudades de Recife (PE), da praia de Boa Viagem, onde passamos dez dias, da nossa querida afilhada e seu marido, que moram lá. Lembrei do encontro que nos deu muita alegria com a minha xará Zilda e seu amigo, que moram em Carpina e tiveram a gentileza de nos encontrar.
Daí, a foto acima, quando fomos à praia de Boa Viagem, pela primeira vez e nos preveniram do perigo que seria ultrapassar os Arrecifes.
Sim, muito perigoso, pois depois das pedras estão os nossos amigos tubarões.
Digo amigos porque não posso considerá-los inimigos, eles estão em seu habitat, embora longe do alto mar.
Dizem, os moradores de lá, que eles aparecem de vez em quando. Outros dizem que eles estão sempre lá aguardando algumas pernas que possam dar moleza para eles.
Nós achamos que os tubarões não atacam simplesmente por prazer. Os animais são muito diferentes dos homens, eles atacam ou até matam quando se sentem ameaçados ou com fome.
O homem mata, muitas vezes, sem motivo algum.
Há ladrões que se aproximam de um carro para assaltar e roubar o veículo e dizem: perdeu, pode descer, deixem a chave na inigção, deixem o dinheiro, as bolsas, jóias, documentos...assim já aconteceu conosco, na nossa cidade natal, o Rio de Janeiro.
Outros, quando se sentem ameaçados ou o motorista arranca tentando se proteger e à família, atiram, matam e fogem sem levar o alvo do crime. Matam por prazer, por maldade. Aliás, percebemos que ùltimamente para esse tipo de pessoas (ou animais) a maldade não tem limite! Chamá-los de animais, confesso, é uma ofensa para os mesmos. Não há mais o cuidado com as crianças, os idosos, os deficientes, todos podem ser vítimas, ninguém é mais poupado. Eles estão sempre movidos a substâncias que tiram totalmente o discernimento e a razão.
Todos nós temos uma razão para viver. Os animais, os vegetais e até os minerais. Gostaria de saber qual a razão de viver de um ser que não valoriza a vida alheia...
Talvez, pela nostalgia do dia chuvoso, senti saudades daqueles dias que passamos sem pensar no que acontecia de mau e vivendo com muita paz e amor!


Desejamos uma boa tarde a todos, com muita paz!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

AMIGOS, AGRADEÇAMOS A DEUS O QUE ELE NOS DÁ!

Amados estejam atentos para a felicidade


Certa vez um homem caminhava pela praia numa noite.
E ele pensava dessa forma:
Há se eu tivesse um carro novo eu seria feliz.
Há se eu tivesse uma casa grande eu seria feliz.
Há se eu tivesse um excelente trabalho eu seria feliz.
Há se eu tivesse uma parceira perfeita eu seria feliz.
Até que ele tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras, por conta disso ele começou a jogar as pedrinhas uma
a uma no mar.
Cada uma vez que dizia: “Seria feliz se tivesse”.
E assim o fez até que ficou com uma só pedrinha na sacolinha, mas decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa ele percebeu que aquela pedrinha se tratava de um diamante muito valioso.
Amados, imaginem quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar.
Assim são as pessoas jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando no que acreditam ser perfeito ou
sonhando e desejando o que não tem, sem dar valor ao que tem perto delas.
Se olhassem ao redor parando para observar, sem mania de perseguição, sem ser vítima perceberiam quão
afortunadas são.
Muito perto de si esta a sua felicidade amado, amada. Cada pedrinha deve ser observada.
Ela pode ser um diamante valioso.
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

Queridos amigos hoje, como todos os dias, recebi a mensagem acima do pde. Marcelo Rossi e lembrei de vocês!
Espero que gostem e aproveitem bem as suas palavras.
Uma boa tarde e tudo de bom!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

F A N A T I S M O!


É o sentimento daquele que se considera inspirado por uma divindade. É um religioso cego, excessivo e intolerante. Adere cegamente a um partido político, é um partidário exaltado, faccioso que não considera a opinião alheia.
Victor Frankl descrevia, "o fanático tem dois traços essenciais: a absorção da individualidade na ideologia coletiva e o desprezo pela individualidade alheia".
Torce por um time de futebol e mesmo que o seu time jogue mal e mereça a derrota, não pode admitir o mérito do adversário que jogou melhor e mereceu a vitória. Neste caso há sempre um culpado, normalmente o juiz. Muitas vezes chega à agressão física aos torcedores adversários.
O perigo do fanatismo são as bases reais que o possibilitam. A pessoa fanática descamba para o exagero, tem comportamentos excessivos, particularmente por uma causa religiosa, política ou mesmo esportiva.
O fanatismo religioso não conhece limites. Para esse tipo de fanático não basta adorar Deus, visto como Senhor absoluto, é necessário lutar por ele, pregar, exorcizar, forçar os "infiéis" ou "divergentes" à conversão absoluta. Ele mata por uma idéia e igualmente morre por ela.
No Brasil há exemplos de religiões, crenças e seitas fanáticas que se colocam acima do bem e do mal, não aceitando as outras religiões ou mesmo a opção do cidadão se ser ateu. Deus só existe para eles e isso é perigoso, pois é uma pretensão totalizante e antidemocrática .
Certamente, Deus espera de nós um comportamento digno, saudável, sem cultivo doentio de regras e principalmente respeitando o próximo, suas convicções e o livre arbítrio.
Na verdade penso que o fanático perde a noção do certo e do errado, pois ele sempre está certo.
Temos, como exemplo, a nossa própria experiência: no município onde adotamos e moramos estávamos muito satisfeitos com o primeiro mandato do Prefeito. Tudo funcionava, a saúde, educação, segurança, limpeza das ruas, preservação da natureza, enfim tudo ...
Durante a campanha para o segundo mandato, frequentamos reuniões e recebemos em nossa casa uma equipe de TV para que eu desse um depoimento (verdadeiro) sobre o bom funcionamento da saúde. Realmente, era muito bem administrada, as consultas no SUS eram marcadas de uma semana para outra (o que continua acontecendo). Os exames mais complexos eram realizados em Clínicas e Hospitais conveniados com a Prefeitura, quando a mesma não possuía a aparelhagem adequada.
Quando 2009 chegou, começaram algumas dificuldades. A arrecadação caiu devido a perda de parte dos Royalties do Petróleo, o pagamento dos Precatórios...
Mesmo assim, entendemos que os ítens principais de um governo devem continuar a funcionar, afinal o povo paga os impostos.
Quando percebi que a saúde começou a apresentar problemas na marcação e autorização de determinados exames, pedidos pelos médicos, (embora tenha feito campanha e votado no atual prefeito), fui ao site da Prefeitura e encaminhei a nossa reclamação, diretamente ao "Fale com o Prefeito".
Obtive a resposta desejada e já estamos sentindo a tomada das devidas providências.
Meu marido foi à ouvidoria, pessoalmente reclamar da demora, que as pessoas tinham para a autorização dos exames.
Acho que isto é isenção, é exercer a cidadania que todos temos direito, não se deixar levar pelo fanatismo que cega e faz com que só seja visto o que convém.

Fontes: Google, Dicionário Aurélio, "Psicologia do Fanatismo" de Olavo de Carvalho - Jornal da Tarde e a
            nossa experiência de vida.

Queridos amigos, desejamos a todos uma boa tarde e um abraço fraterno!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"A CNBB SAI EM DEFESA DE CRISTO APÓS A FALA DE LULA"!

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara Barbosa, rebateu a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças. Em entrevista à Folha Lula disse que Jesus Cristo teria que fazer uma coalizão com Judas se precisasse de apoio numa votação. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", afirmou Lula.
Dom Dimas disse que, apesar de Judas ser um dos discípulos de Cristo, Jesus não fazia alianças com "fariseus" --numa referência a pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra.
O representante da CNBB ainda ironizou a declaração do presidente. "Para governar o Brasil? Estamos tão mal assim? Queria dizer que, sem dúvida Judas foi discípulo de Cristo, mas Cristo conhece o coração das pessoas e reconhece a liberdade de cada um. Cristo não fez alianças com fariseus. Pelo contrário, teve palavras duras para com eles. Deus conhece o coração das pessoas", afirmou.
Questionado se os fariseus nesse caso poderiam ser representados pelo PMDB, dom Dimas disse que não avalia alianças políticas.
Em um jantar, comandado pelo presidente Lula, na noite de terça-feira, petistas e peemedebistas fecharam uma pré-aliança para a campanha eleitoral de 2010.
"PMDB? Não. Não estou entrando em detalhes de partido nenhum. Não estou me referindo a nenhum partido. Tem gente de bem em todas as áreas", afirmou.
Sem querer polemizar, dom Dimas cobrou do Congresso a análise do projeto de iniciativa popular que estabelece a "ficha limpa" para os candidatos que disputam cargos públicos. O movimento reuniu 1,3 milhão de assinaturas de brasileiros favoráveis à proposta e impede que candidatos com problemas na Justiça participem da disputa eleitoral.
"Temos que lutar pela ética na política e levar adiante esse projeto de fichas limpas. Estamos tendo dificuldades, mas tenho certeza que, com a vontade popular se manifestando, faremos o projeto chegar lá na frente. O trabalho com o bem comum exige o mínimo de ética e por isso queremos que pessoas com pendências não possam ser candidatos", disse.
Dr. Alvaro Luiz Carvalho da Cunha

           OAB-RJ 97.386


Queridos amigos, transcrevo acima, conforme autorização do Dr. Álvaro Luiz  Carvalho da Cunha, o seu comentário a respeito do título do Post.

Um abraço fraterno a todos e ótimo fim de semana, espero mais calmo para todos nós!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AVISO AOS AMIGOS!


U R G E NT Í S S I M O !!!!!
Fiquem  atentos nos próximos dias!·
Não  abram nenhuma mensagem com um arquivo  chamado "  C (convite de Formatura)", independente  de quem a enviou.·
é um vírus que 'abre'  uma tocha olímpica que 'queima' todo o disco rígido do computador.

Este vírus  virá  de uma pessoa conhecida que tem  seu nome em sua Lista de endereços,  por isso você deve enviar esta mensagem a todos seus contactos.
É preferível  receber 25 vezes esta mensagem, do que  receber o vírus e abrí-lo...

Se receber a mensagem chamada 'Invitation' não a abra e  apague do seu computador imediatamente!
É o pior  vírus anunciado pela CNN e classificado  pela Microsoft como o mais destrutivo que já existiu.  
Ele foi descoberto ontem à tarde  pela McKafee e não existe Anti-vírus para  ele.
O vírus destrói o setor zero do disco rígido, onde as informações vitais de seu  funcionamento são guardadas.

Uma boa noite a todos!

"PAI NOSSO"


Será inútil dizer "Pai Nosso"

Se em minha vida não procedo como filho de Deus, fechado meu coração ao amor;
Será inútil dizer "que estais nos céus"
Se os meus valores são representados ùnicamente pelos bens da terra;
Será inútil dizer "santificado seja o Vosso Nome"
Se penso apenas em ser cristão por medo ou comodismo;
Será inútil dizer "venha a nós o Vosso Reino"
Se acho tão bom a vida aqui cheia de supérfluos e futilidades;
Será inútil dizer "seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no céu"
Se no fundo desejo mesmo é que todas as minhas vontades se realizem;
Será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos dai hoje"
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome;
Será inútil dizer "perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho;
Será inútil dizer "e não deixeis cair em tentação"
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus;
Será inútil dizer "livrai-nos do mal"
Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais ou tudo o que é proibido;
Será inútil dizer "Amém"
Porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me corrigir.


Queridos amigos, que o "Pai Nosso", do livro Momento de Fé, do pde. Marcelo Rossi, seja para todos nós, principalmente aqueles que almejam concorrer a um cargo político, um momento de reflexão, de acordar a consciência adormecida pela ganância, orgulho e ambição.


Ótima tarde a todos e um abraço fraterno!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ALERTA AOS FUMANTES ATIVOS E PASSIVOS!


Proibição do fumo reduz ataques cardíacos.

seg, 19/10/09 por luisfernandocorreia | categoria Saúde em foco
Uma pesquisa financiada pelo centro de Controle de Doenças do governo norte-americano reviu os dados estatísticos e confirma que a proibição do fumo em locais públicos pode reduzir a ocorrência de doença cardíaca em até 46%.
Uma comissão de especialistas foi montada pelo Institute of Medicine para avaliar os estudos científicos já realizados sobre o tema.
A missão era buscar a comprovação científica dos efeitos biológicos do tabagismo passivo e sua influência sobre o sistema cardiovascular e os efeitos do banimento do fumo em locais públicos.
As pesquisas celulares e animais comprovam que mesmo pouco tempo de exposição à fumaça de cigarros é capaz de produzir alterações no sistema cardiovascular. As artérias do corpo humano se contraem de forma inadequada aumentando a pressão arterial e o risco de problemas coronarianos.
Os pesquisadores encontraram 11 estudos que avaliavam o impacto das mudanças de legislação do tabagismo sobre a saúde pública. Os trabalhos selecionados tinham boas bases estatísticas permitindo a comparação dos resultados.
Atualmente 17 estados norte-americanos alem de Porto Rico e da capital federal têm leis que proíbem o fumo em locais públicos. A legislação não é igual em todos os estados, variando a extensão do banimento e tipos de locais onde o tabagismo não pode existir.
A redução da ocorrência de infartos do coração, identificada nos estudos científicos variava de 6% a 47%. Os especialistas identificam fatores que influenciam na redução dos eventos.
As campanhas educativas associadas à proibição são fundamentais para aumentar o efeito positivo da restrição do fumo. As pessoas que já tem doença coronariana conhecida são as que mais sofrem com a exposição à fumaça de cigarros, que pode levar a eventos cardíacos agudos.
Mesmo em cidades que já vem desenvolvendo programas de prevenção de doenças cardiovasculares a proibição tem efeito positivo diminuindo os infartos e internações.
A conclusão é de que o tabagismo passivo altera o funcionamento das artérias do nosso corpo e que as leis que proíbem o fumo em locais públicos podem salvar vidas e evitar internações por problemas cardíacos.
Queridos amigos, o texto acima foi postado no Blog do Dr. Luis Fernando Correa e foi também divulgado por ele em seu comentário de hoje, no programa Saúde em Foco da Rádio CBN.
Desejamos a todos uma boa noite!

MENSAGEM IMPORTANTE DIVULGADA NO 190!


MUITO CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.

Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso... Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo.
De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.

Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro...

Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

Repasse esta notícia para alertar seus parentes, amigos, ... O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade.

Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.

'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190'


Amigos, esperamos que prestem muita atenção no texto acima!


Um abraço e boa tarde!

"FLORES DE SAUDADE!"



Queridos amigos, desejamos a todos uma boa semana!
Oferecemos o texto abaixo a nossa amiga Mariana, que acaba de se despedir de um ente querido e a nós que passamos ou passaremos pela mesma experiência!

"Se pretendemos cultuar a memória de familiares e amigos queridos, transferidos para o Além, elejamos o local ideal: nossa casa.
Usemos muitas flores para enfeitar a Vida, no aconchego do lar; nunca para exaltar a morte, na frieza do cemitério.
Eles preferirão, invariàvelmente, receber nossa mensagem de carinho, pelo correio da saudade, sem selagem fúnebre.
É bom sentir saudade. Significa que há amor em nossos corações, o sentimento supremo  que empresta significado e objetivo à existência.
Quando amamos de verdade, com aquele afeto puro e despojado, que tem nas mães o exemplo maior, sentimo-nos fortes e resolutos, dispostos a enfrentar o Mundo.
E talvez, Deus tenha inventado a ilusão da morte para que superemos a tendência milenar de aprisionar o amor em círculos fechados de egoísmo familiar, ensinando-nos a cultivá-lo em plenitude, no esforço da fraternidade, do trabalho em favor do semelhante, que nos conduz às realizações mais nobres.
Não permitamos, assim, que a saudade se converta em motivo de angústia e opressão. Usemos os filtros da confiança e da fé, dulcificando-a com a compreensão de que as ligações afetivas não se encerram na sepultura. O Amor, essência da Vida, estende-se, indestrutível, às moradas do Infinito, ponte sublime que sustenta, indelével, a comunhão entre a Terra e o Céu...
Há, pois, dois motivos para não cultivarmos a tristeza:
Sentimos saudade - não estamos mortos...
Nossos amados não estão mortos - sentem saudade ...
E se formos capazes de orar, contritos e serenos, nesses momentos de evocação, orvalhando as flores da saudade com a bênção da esperança, sentiremos a presença deles entre nós, envolvendo suavemente nossos corações com carinhosos perfumes de alegria e paz".

Fonte: QUEM TEM MEDO DA MORTE?
Autor: Richard Simonetti

Queridos amigos, boa tarde e um abraço fraterno a todos!



domingo, 18 de outubro de 2009

PARA A SUA REFLEXÃO!!!



Queridos amigos Um rapaz pediu a Jesus um emprego,e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte,abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse:Eles são melhores do que eu.E foi embora.
No caminho ,um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.
e ao chegar em casa diz a Jesus:
..É assim que me tratas?É assim que me amas ?
E vai dormir. Em sonho Jesus diz :O emprego era seu,mas vc não confiou e disistiu
antes de lutar. Aquela rosa foi eu que te dei ...inspirei aquela criança a lhe dar!!
O amor da sua vida ,estava sentada ao seu lado e em vez de vc dar a rosa a ela,vc a jogou fora.
Vc entendeu como Jesus age na sua vida ?Ele abre as portas te mostra o caminho,
mas a tua fé e tão pouca que desiste no primeiro obstáculo.
Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida
Os obstaculos existem para ver até onde vai a tua fé."


Queridos amigos, uma mensagem de domingo para a sua reflexão, e de brinde a foto do netinho Gabriel!
Boa tarde e tudo de bom!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"A RÃ E A FALTA DE HUMILDADE"!



Queridos amigos
Não sei se o texto abaixo tem algo com a foto ao lado, se não houver nenhuma semelhança, por favor, foi engano!


Uma rã se perguntava como podia afastar-se do clima frio do inverno. Alguns  gansos sugeriram que emigrasse com eles, mas o problema era que a rã não sabia voar.
- Deixe-me pensar - disse a rã - tenho uma mente espetacular.
Logo pediu a dois gansos, que a ajudaram a apanhar um galho forte, cada um sustentando-o por uma extremidade. A rã pensava em segurar-se pela boca.
No devido tempo, os gansos e a rã começaram a travessia. E, num determinado momento, passaram por uma pequena aldeia e os habitantes dali saíram para ver o inusitado espetáculo.
Alguém perguntou:
- De quem foi tão brilhante idéia?
A rã se sentiu tão orgulhosa que exclamou:
- FUI EU!
Seu orgulho foi sua ruína, porque no momento em que abriu a boca, ela se soltou do galho, caiu no vazio e morreu.


Moral da história: Há ocasiões em que a falta de humildade ou o excesso de orgulho podem fazer cair por terra o plano mais excelente. Jesus na Sua infinita Misericórdia sempre nos garante uma vida nova, com outros objetivos e valores.


Fonte: "Momento de Fé - As melhores histórias" - Pde. Marcelo Rossi


Queridos amigos, o momento é de reflexão, essas palavras do pde. Marcelo se referem a um exemplo de um animal, uma rã, mas bem pode servir para todos nós seres "humanos"!


Boa tarde a todos e um abraço fraterno!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MINHA HOMENAGEM AOS MESTRES!

Queridos amigos

Não poderia esquecer o dia de hoje, quando comemoramos "O Dia do Mestre"!
Ao lado, a minha foto há muitos e muitos anos atrás, quando cursava o curso Normal do Instituto de Educação, no Rio de Janeiro. Foi na década de 60, por aí vocês podem imaginar o tempo que faz.
Muitos de vocês não eram nascidos e tudo era muito diferente dos atuais dias.
Eu me lembro muito bem que as mães tinham o maior desejo que suas filhas fossem professoras. Era o charme da época ser normalista. Aliás, era uma das poucas profissões que eram permitidas às mulheres. Assim elas teriam a oportunidade de estudar e depois ensinar. Não haveria nenhum problema em se casarem, pois iriam trabalhar a metade do dia e no restante do dia poderiam se dedicar às suas famílias, os homens concordavam.
Muitas normalistas eram vistas pelos rapazes como um ótimo futuro partido, pois ganhavam relativamente bem e seriam também do lar.
O que mais me chama a atenção quando recordo o passado é que para ingressar nas Escolas Normais do Estado (nessa época só existia o Instituto de Educação, na Tijuca e a Escola Normal Carmela Dutra, em Madureira) era necessário estudar muito, era preciso estar bem preparada, as provas eram todas eliminatórias e além de ser aprovada a aluna tinha que se classificar muito bem. Lembro que no ano em que prestei concurso eram 150 vagas para muito mais de 6.000 candidatas. Nós passávamos, por merecimento,  não havia cotas racistas e os professores saiam das escolas normais muito bem preparados para lecionar.
Quando comecei a fazer os estágios, vi que não tinha vocação para a carreira e não achava justo tirar o lugar de outra pessoa que fosse realmente se dedicar. No segundo ano (eram três anos) resolvi fazer um curso de secretariado, estudar datilografia (era moda) e Inglês.
Trabalhei como secretária até uma semana antes de casarmos.
Fico pensando o quanto poderia render se na época em que trabalhei já existissem computadores. Batia cartas, com várias cópias e errar era proibido, senão ... mas aí é outra história.
O meu desejo é homenagear aqueles mestres que merecem todo nosso respeito e admiração. Hoje é muito mais difícil exercer essa profissão, por vários motivos, vocês sabem...
Deus abençoe e proteja a todos os mestres!

Boa Noite a todos e um abraço fraterno!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"O PODER QUE PREVALECE"



"É de vós que vêm a riqueza e a glória, sois vós o Senhor de todas as coisas; é em vossa mão que residem a força e o poder. E é vossa mão que tem o poder de dar a todas as coisas grandeza e solidez". (1 Crônicas 29,12)


Um touro, que se gabava de sua força e poder diante de um camundongo, foi mordido por este. Furioso pelo ferimento, tentou capturá-lo. Contudo o camundongo correu e alcançou o buraco onde morava e ali ficou em segurança. O touro cavou na parede, com seus chifres, mas cansou antes de conseguir derrotá-lo.
Desanimado acabou dormindo ali fora, perto do buraco.
O camundongo, verificando que o touro dormia, rastejou até ele e mordeu-o novamente, voltando rapidamente para dentro do buraco. O touro, perplexo e bastante triste, levantou-se sem saber o que fazer. Foi então que o camundongo lhe falou:
- Nem sempre é o maior que prevalece. Há ocasiões em que os pequenos e humildes são mais fortes e vitoriosos.

Moral de história: De que vale orgulhar-nos do poder e da posição que ocupamos no momento, se tudo isso pode ser inconsistente e passageiro? Que valor será acrescentado à nossa vida se tratarmos ao nosso próximo com desprezo e indiferença, simplesmente por julgarmos que são inferiores a nós?
Uma pessoa só é grande quando suas atitudes mostram grandeza, mesmo que sejam pequenas e aparentemente, sem qualquer valor. E isto só será real quando deixarmos Jesus operar em nossa vida e nos submetermos à sua vontade.

Queridos amigos, dedicamos essa sábia história a vocês para que possam refletir sobre o sentido de nossas vidas.

Fonte:Momento de Fé -  As melhores histórias de Pde. Marcelo Rossi


terça-feira, 13 de outubro de 2009

"INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER TAMBÉM CONHECIDO COMO INSTITUTO NACIONAL DA VIDA"

Inca inaugura o mais moderno centro de diagnóstico por imagem de câncer da América Latina



Inca inaugura o mais moderno centro de diagnóstico por imagem de câncer da América Latina
Lançamento faz parte de unificação de 18 unidades para ensino, pesquisa, tecnologia e assistência oncológica; doença é a segunda causa de morte no país


"Em 20 DE SETEMBRO de 2009, o Jornal "O Globo" publicou na sua edição de domingo uma reportagem  que preocupou a muitos. Doentes, famílias e amigos dos doentes, a todos que se sensibilizam com o sofrimento do próximo.
"A situação atual do INCA (Instituto Nacional do Câncer)"
Crise administrativa
Sobrecarregado, o INCA será obrigado a trocar 47% dos funcionários.


Rio - O Instituto Nacional do Câncer (INCA), referência brasileira de excelência no tratamento da doença, vive os efeitos da sobrecarga de pacientes e de um nó administrativo. Enquanto a fila de espera tem 1.626 pessoas aguardando o início do tratamento, o Inca será obrigado, até 31 de dezembro do ano que vem, a substituir todos os funcionários terceirizados, que representam 47% da força de trabalho do hospital. A decisão é do Tribunal de Contas da União (TCU)
O hospital recebe mão-de-obra para pesquisa e tratamento, desde 1991, da Fundação do Câncer - entidade privada sem fins lucrativos, antiga Ary Faruzino - que recebe do Sistema Único de Saúde(SUS) e contrata profissionais. O contrato foi considerado ilegal, em 2006, por um acórdão do TCU. Instituições Federais não podem ter funcionários terceirizados de vários setores, entre eles o médico.
Servidores, gestores e os próprios pacientes não sabem, ao certo, como o Inca vai sobreviver sem quase a metade dos seus profissionais, que já trabalham com sobrecarga. O hospital tem 1.883 funcionários concursados, 478 temporários do Ministério da Saúde - 223 deles com contratos até março de 2010 - e 1.213 da Fundação do Câncer.
O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse na última quinta-feira, no Rio, que o Inca corre o risco de ser fechado, caso não se encontre outro  modelo de gestão."




Queridos amigos, tenho que reconhecer que o atual governo além de saber guardar muito bem um segredo, mudar em menos de um mês, completamente o modelo de gestão de um hospital como o Inca, deixando até o ministro da Saúde José Gomes Temporão completamente desinformado a respeito de uma causa tão séria...faz mágica.


Não creio que essa matéria paga, em meio de duas páginas do Jornal "O Globo" de hoje tenha alguma coisa com as eleições de 2010. Não é ser implicante, ranzinza, ou idosa que me faz ficar tão curiosa como tudo isso vai funcionar, de verdade!


Uma boa noite e durmam com mais essa!








segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DEUS PROTEJA AS CRIANÇAS!!!



Queridos amigos,
Como avós, bisavós, pais que somos amamos as crianças! E quem não as ama, não é verdade? É difícil não amá-las, brancas, negras, índias, são crianças...
Seu olhar, sorriso inocente, o jeito de falar, pedir, calar...
Fico pensando como uma mãe pode abandonar seu filho? Como pode jogá-lo num rio, dentro de um saco plástico? Essa cena foi passada na TV, repetida depois de um ano quando a menina foi encontrada por um senhor que a salvou.
Como se senti uma mulher capaz de tal procedimento? Não há, a meu ver, explicação para essa atitude. Não há como justificar: pobreza, desamparo ou desespero, por que sacrificar a criança? Seria muito mais louvável dá-la em adoção. Há muitos casais querendo um filho e infelizmente não podem tê-lo e têm a nobreza de adotar uma criança. É um gesto nobre, de verdadeiro amor!
Como temos muitos netos e uma bisneta, no dia de hoje dedicado às crianças, pedimos a Deus que as proteja, todas, do mundo, dos pedófilos, dos pais sem amor, das crueldades de alguns.
Com a foto acima, de um bebê que nasceu de bumbum para a lua homenageamos a todas as crianças do mundo, que elas tenham proteção, amor, carinho e possam vir ao mundo e sejam sempre muito bem recebidas.
Uma boa tarde a todos é o que desejamos!

sábado, 10 de outubro de 2009

ESTOU MAIS TRANQUILO DEPOIS DA FALA DO PRESIDENTE LULA...



Caros amigos

Ontem, depois dos jornais da TV, fiquei bem mais tranquilo em relação a devolução do Imposto de Renda aos contribuintes, cobrado a maior.
Estava muito preocupado, afinal faço muitas declarações de amigos, pessoas da família, vizinhos e amigos dos meus amigos.
Não pensem que estou rico, com esse trabalho pois faço mesmo, por amizade!
Mas, quando ouvi a fala do presidente, desmentindo a fala do dia anterior do ministro da Fazenda, Guido Mantega, fiquei aliviado. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece, ou seja, que o presidente Lula desmente o que foi afirmado por uma autoridade do governo, no dia anterior.
Voltando a fala do presidente na tv, em entrevista ele afirmou que não há atraso da devolução do Imposto de Renda por motivos de caixa baixa do governo, logo vi que era brincadeira do ministro Mantega.
Quando o ministro Mantega falava que , devido a crise, o governo estava retendo as devoluções por motivo de caixa do governo, a ministra Dilma virou o rosto para o lado oposto, conforme foto do Jornal "O Globo", de ontem, sexta-feira, 09/10. A Manchete foi "GOVERNO PUNE CLASSE MÉDIA PELA QUEDA DE ARRECADAÇÃO".
Como disse o presidente não é a primeira que acontece atraso na devolução do IR, mas, também não é a primeira vez que o presidente Lula desmente um dos seus auxliares membros do seu governo.
Mesmo assim, resolvi confiar na sua palavra. " Não há intenção do governo em atrasar o pagamento, pois além de pagar a taxa Selic (que não é a mesma que cobram os Bancos) a intenção do governo é que o povo tenha bastante dinheiro para movimentar, para consumir cada vez mais".
Espero que seja fato, pois entre as pessoas que esperam a devolução há quem vá receber a "fortuna" de R$ 700,00 (setecentos reais). Não podemos nem considerar classe média, são pobres trabalhadores, que foram descontados a maior e aguarda esse dinheiro para pagar dívidas, ajudar nas compras de supermercado, etc...
Amigos, mais uma vez observamos que há controvérsias e a pergunta é em quem acreditar?
Um abraço e ótimo fim de semana!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"VOTE EM MIM PEIXE! PEIXE OU PATO??"

Eu gostaria de dizer que NÃO SOU PEIXE, NÃO SOU PATO e NÃO SOU OTÁRIO para levar um candidato como esse para Brasília, que só tem interesse em arrumar uma “boquinha” para pagar a contas e sair do buraco.
Durante anos vimos Romário nas suas boites, night clubes, bebendo champaghe com lindas mulheres, queimando dinheiro. Você alguma vez foi convidado para alguma festa dele? Claro que não. Mas agora, ele quer que a gente pague a conta. Você acha isso justo?
Chega de eleger esses aproveitadores, que JAMAIS LERAM A CONSTITUIÇÃO DE NOSSO PAÍS. JAMAIS SE INTERESSARAM PELA POLÍTICA, JAMAIS TIVERAM QUALQUER ENVOLVIMENTO POLÍTICO, NÃO TÊM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE É FAZER UMA LEI, NÃO SABEM NADA SOBRE POLÍTICA, E QUE ACHAM QUE UM CARGO ELETIVO É A ÚLTIMA TENTATIVA DE SAÍREM DO BURACO.
CHEGA DESSE TIPO DE GENTE NO GOVERNO!!!!!
VAMOS PARAR DE ELEGER AMIGOS, TIOS DE AMIGOS, PARENTES, ÍDOLOS DO FUTEBOL, VÔLEI, NATAÇÃO, FUNKEIROS, EX-MODELOS E ATRIZES PORNÔ FALIDAS, FORROZEIRO DOS TELCADOS, ETC....
VAMOS ESCOLHER MELHOR NOSSOS LEGISLADORES.
ELES FAZEM AS NOSSAS LEIS!
Se você pensa em votar no Romário por ele ter conquistado uma copa do mundo, ou por torcer para algum time que ele tenha jogado, parabéns. Ele agradece o voto de mais um “PEIXE-PATO”.
DIGA NÃO À CANDIDATURA DE ROMÁRIO!!!!!!!!
VAMOS NOS RECUSAR A PAGAR AS DÍVIDAS DOS SEUS CARROS IMPORTADOS, BOITES E PENSÃO ALIMENTÍCIA!
NÃO SEJA MAIS UM OTÁRIO!
Por favor, repasse essa mensagem, na TENTATIVA de salvar nosso Congresso Nacional, e dar uma destinação melhor aos nossos tributos.


 Queridos amigos recebi do Dr. Álvaro Luiz Carvalho da Cunha e achei muito interessante e motivo de reflexão para todos os eleitores.

Um abraço e tudo de bom!















Barack Obama ganha o prêmio Nobel da Paz!



Queridos amigos


Hoje nos chega a notícia que o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama ganha o prêmio Nobel da Paz.
Desde o início do seu governo Obama mostra ao mundo o seu desejo de incentivar a paz entre os povos.
Bem diferente do seu antecessor, George W. Busch, que alimentou a guerra do Iraque durante o seu governo todo. Está sendo difícil retirar os muitos militares americanos que ainda se encontram lá.
Acredito que o prêmio Nobel da Paz, foi concedido a Obama, deve ser um incentivo a paz que será propagada pelo mundo. Se Deus quiser, espero que ele faça juz a tão significativo prêmio!
Uma boa tarde para todos e tudo de bom!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

As restituições do Imposto de Renda estão atrasadas, já repararam?



Queridos amigos

O Antonio, que é contador, tem estado muito preocupado, toda a vez que é anunciado mais um lote de devolução do Imposto de Renda, ele entra no site da Receita e que decepção: aquelas declarações que fez e estão esperando a restituição ainda e mais uma vez "se encontram na base de dados da Receita".
Agora soubemos o que realmente signfica a frase desculpa que a Receita Federal está adotando. Nesta quinta-feira, 08/10, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o governo está atrasando as restituições por causa da queda da arrecadação do governo, mas não deixou claro se o calendário de restituição será cumprido ou não. O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), disse não acreditar que a Receita Federal esteja segurando as restituições do Imposto de Renda de pessoas físicas para cumprir suas metas fiscais. Para Sarney, a Receita sempre foi uma instituição respeitada no país e não agiria dessa forma.
Portanto, contribuintes da Receita Federal, vocês que pagaram seus impostos, foram descontados a maior e têm direito à devolução podem desfazer seus planos para o final do ano  de um Natal melhor ou mesmo de uma viagem para rever os parentes. Conforme a declaração do presidente do Senado, "homem íntegro, verdadeiro em que podemos confiar de olhos fechados" vocês não receberão as devidas restituições tão cedo.
Amigos, vocês podem imaginar a situação daqueles que esperavam que o governo federal continuasse a cumprir o cronograma que foi criado em 2004, pelo mesmo governo Lula.
Se o governo federal decidir não cumprir o calendário de restituição do Imposto de Renda (IR), que prevê a liberação de todos os lotes até dezembro, deste ano, o contribuinte nada terá a fazer a não ser esperar.
Será que isso tem algo com a marolinha que foi mencionada pelo presidente Lula ao se referir à crise mundial?
Vamos aguardar, quem viver verá!
Boa noite a todos e um abraço preocupado!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

UMA DESTRUIÇÃO!!!



Amigos, durante a ocupação dos sem terra, sem caráter, sem vergonha e principalmente sem amor nenhum à lavoura, destruiram 7 mil pés de laranjas. Vinte e oito tratores foram danificados, além disso as casas dos colonos foram pichadas e tiveram janelas e portas quebradas.
Como podemos chamar essas pessoas?
São cidadãos brasileiros que invadem e destroem uma fazenda produtiva, administrada pela Cutrale, que produz suco de laranja?
Quem lhes dá esse direito? Eles afirmam que seu movimento (MST) é direcionado à plantação e colheita da terra. Estão fugindo, totalmente, dos seus supostos objetivos. Podemos chamá-los de vândalos? Acho que sim. Trabalhadores é que não são. Estão sempre bem dirigidos e sabem que podem contar com a impunidade.
Nem a Justiça os intimida. Na verdade os proprietários ficam com suas fazendas arruinadas e quem pagará o prejuízo?
Querem parecer vítimas, mas na verdade vítimas são os trabalhadores das fazendas e suas famílias.
Isso tudo acontece pela certeza da impunidade,  dos políticos e todos os que desrespeitam a lei.

Uma boa noite a todos vocês!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

POLÊMICA MASCULINA


Amigos,
Li no jornal "O Globo" de domingo, 04/10 no caderno Saúde uma polêmica sobre o assunto Câncer de Próstata.
Como idoso que sou (70 anos) e há anos fazendo, anualmente meus exames preventivos, sinto-me frustrado em saber que as pesquisas questionam a validade do toque retal e do PSA na redução das mortes, por câncer de próstata.
Não consigo compreender se isso é um progresso ou retrocesso. Há pouco tempo, foi veiculada na imprensa uma campanha para alertar aos homens de mais de 40 anos sobre a prevenção que deveriam fazer para evitar o câncer de próstata. Não há uma contradição?
No domingo ao ler a coluna mencionada fiquei frustrado, pois sou daqueles que faz tudo para ficar um pouco mais por aqui.
Amo a minha família e assim penso que preservando a saúde possa ficar mais tempo com eles.
Agora estou confuso, como acho que devem estar todos os homens que leram a coluna e costumam fazer exames preventivos.
O que pensarão os médicos urologistas a respeito? Será que na sua formação foi apagada ou substituída essa informação sobre a saúde masculina?
Se souberem algo a respeito, por favor me informem.
Um abraço e boa tarde a todos!



EM CABO FRIO OS IDOSOS TÊM A SUA VEZ!


5/10/2009 - 09h09m - Atualizada em 10/5/2009 às 11h26.

CEMI comemora sucesso da Semana da Melhor Idade
Por Souza Leite
Aumenta Fonte | - | Diminui Fonte |
A Coordenadoria Geral da Melhor Idade de Cabo Frio está festejando o sucesso alcançado pela Semana da Melhor Idade. O evento levou os serviços prestados regularmente no Centro de Convivência da CEMI a vários pontos do Município como ruas, praças, praias e clubes, de 28 de setembro a 02 de outubro.

A equipe da Coordenadoria atendeu a população da terceira idade na Praça Porto Rocha, no Segundo Distrito (Clube da Melhor Idade de Tamoios), no Peró (Praça do Moinho), no Cajueiro (Clube Idosos com Amor) e na Praia do Forte. Nestes locais foram registrados milhares de atendimentos em diversas áreas como Fisioterapia, Enfermagem, Jurídico, Psicologia, Assistência Social e Educação Física, além de atividades de artesanato, canto e coral, dança de salão, seresta, exercício tibetano, salão de beleza e palestras.

Os funcionários responsáveis pelo cadastramento de idosos também participaram das ações itinerantes. Esta, aliás, foi uma outra grata surpresa da Semana da Melhor Idade, de acordo com a Coordenadora Cristiane Fernandes.

– A grande procura pelos serviços que levamos para as ruas surpreendeu a todos. Em cada tenda, em cada mesa para os atendimentos havia filas de idosos residentes no bairro visitado por nossa equipe e também de outras comunidades. Muitos já cadastrados na CEMI e outros não. Todos, sem exceção, ficaram satisfeitos com o que receberam da nossa equipe, o que é mais importante. O trabalho do pessoal do cadastramento foi intenso.

Durante os cinco dias do evento, mais de quinhentos idosos fizeram suas matrículas para ingressar nas atividades e atendimentos do Centro de Convivência, o que foi uma surpresa.

– Há muitos idosos para atendermos no município e é com esta certeza que vamos continuar trabalhando, tanto no Centro de Convivência como em nossas atividades externas, levando adiante o plano de expansão da CEMI. Este novo grupo que chega vem se unir aos cerca de 1.900 idosos já cadastrados em nossa Coordenadoria. Apesar de o espaço estar se tornando cada vez mais apertado, a demanda e os resultados alcançados reafirmam a certeza de que, sem dúvida alguma, valeu a pena o município investir em um atendimento exclusivo para terceira idade - afirmou Cristiane Fernandes.

O encerramento do evento contou com a participação do Projeto Internet Gratuita, do G.R.B.C. Gaivotas das Dunas, levando inclusão digital para os idosos, e também foi marcado pela apresentação do espetáculo “Pampulha”, realizada pelo grupo de teatro da CEMI, no Hotel Nevada, relembrando o episódio ocorrido em Belo Horizonte (MG), em que uma criança recém nascida, após ter sido abandonada por sua mãe num saco plástico, foi resgatada com vida das águas da lagoa por moradores locais. Por fim, um grande baile, com direito a pedidos musicais, sorteios de brindes e coquetel fecharam com êxito a Semana da Melhor Idade.

Clique para Imprimir esta notíciaClique para enviar esta notícia por e-mail

Queridos amigos, deixo aqui uma publicação da Prefeitura de Cabo Frio, cidade que adotamos e nos adotou, para que saibam como são tratados os idosos e as nossas comemorações.
Uma boa tarde e tudo de bom!



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"ROMPER O CERCO"


A liberdade de imprensa passa por dificuldades na América Latina, num retrocesso lamentável para uma região que vinha consolidando suas credenciais democráticas. Destacam-se, negativamente, os países do chamado "socialismo bolivariano" - Venezuela, Equador, Bolívia, Nicaragua, onde grassa o autoritarismo. Mas, há outros exemplos preocupantes como a Argentina, onde o casal K luta para aprovar uma lei restritiva aos meios audiovisuais, e Honduras, posta em estado de sítio por conta do impasse político entre o governo interino e o presidente deposto. Nem o Brasil escapa : uma decisão inicial da justiça censurou o jornal "O Estado de São Paulo" em relação às denúncias envolvendo a família do senador José Sarney. E a censura já dura mais de dois meses.
Mas, o lançamento de um livro vem lembrar que é a ditadura cubana quem, desde sempre, amordaça a imprensa. Parlamentares brasileiros se empenham para que o regime cubano permita a volta ao país da blogueira Yoani Sánchez, uma jóvem escritora que se tornou um dos nomes mais conhecidos fora de Cuba por ter a coragem de manter o blog GeraçãoY, sobre como é viver em Cuba.Explica-se: a Editora Contexto lança no Brasil, este mês, o último livro de Yoani, "De Cuba com carinho". Obviamente, a escritora é a personagem principal do evento, mas a forma de o governo cubano boicotar seu trabalho é conceder-lhe apenas o visto de saída, sem direito à volta. Outra é tornar o Blog inacessível aos próprios cubanos.


                     AMIGOS DE BRASÍLIA PODEM ACONSELHAR IRMÃOS CASTRO


No Senado, num movimento pluripartidário, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) fez aprovar um convite a Yoani. Sérgio Guerra, senador (PSDB-PE) protocolou um pedido na Embaixada de Cuba. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) usou a tribuna para defender a vinda da escritora.Lembremo-nos que há em Brasília autoridades com linha direta com os irmãos Castro e cuja interferência seria valiosa para abrir uma fresta nesta "cortina de ferro" que bloqueia pessoas e informações em Cuba. Eles podem mostrar o bem que faria à imagem internacional de Cuba  a permissão para que a responsável por Geração Y possa visitar o Brasil, sabendo que não será barrada no aeroporto de Havana na volta. Seria positivo, também, para a diplomacia brasileira, em mau momento.


Fonte de Informação: Coluna Opinião - Jornal "O Globo" - Domingo, 4 de Outubro de 2009


Aos queridos amigos desejamos uma boa noite!

Um abraço e tudo de bom!

domingo, 4 de outubro de 2009

MENGÃO 2 FLUMINENSE 0


Queridos amigos

Estou aqui, de passagem, para comemorar com meus amigos torcedores do Mengão, mais uma vitória.
Com dois gols do nosso Imperador Adriano conseguimos a árdua tarefa de vencer o Fluminense.
Sinceramente, estou sentida com a queda do Fluminense não torço contra ele, mesmo porque aqui em casa somos Fla x Flu.
O meu Antonio, coitadinho, torce pelo Fluminense, é um sofredor!
Mas, fazer o que?
Temos que comemorar, eu vou consolá-lo pela derrota e ele fica feliz com a minha vitória. Aí, tomamos uma cervejinha e fica tudo certo.
Desejamos uma boa noite para todos vocês, sejam quais forem seus times, mas os flamenguistas estão felizes!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"CIDADE MARAVILHOSA, CHEIA DE ENCANTOS MIL, CIDADE MARAVILHOSA, CORAÇÃO DO MEU BRASIL!


Queridos amigos


Aqueles que moram no Rio de Janeiro, tendo nascido lá ou não, sabem do que eu estou falando: a nossa cidade é mesmo maravilhosa!
Moramos em Cabo Frio há cinco anos, amo a cidade que escolhemos para morar, depois de aposentados e depois de muito pensar...
Passamos um ano morando aqui e indo para o Rio, antes de adquirir a nossa morada. A vida aqui tem uma qualidade incomparável, desde o ar que é mais puro, as pessoas são mais calmas, os ônibus esperam para subirmos e descermos. Os motoristas e trocadores são gentis. Todos os dias pela manhã quando saimos para caminhar, somos cumprimentados com um alegre bom dia, por todos que encontramos no caminho.
Há muitas famílias que vieram do Rio, de Minas e de outros estados para morar aqui.
Mas, embora amemos Cabo Frio, não esquecemos nossa cidade maravilhosa, a cidade onde nascemos, crescemos, nos formamos, trabalhamos, casamos, nossas filhas e netos nasceram. Lá no Rio estão as nossas raízes. O Rio não tem culpa dos governantes que teve, aqueles irresponsáveis que só pensavam em seus umbigos. Aqueles que abriram a cidadania aos marginais.
O Rio não tem culpa dos secretários de educação que não se ligam na educação e muito menos os da saúde, com a saúde do povo.
A cidade é e continua linda, cheia de charme.
A esperança que temos é que nos anos que antecedem as Olimpíadas, os governantes e responsáveis pelos eventos se dediquem à cidade e aos cidadãos que nela moram. Eles merecem um bom tratamento!




Aquele abraço e ótimo fim de semana a todos os amigos!

RIO DE JANEIRO - BRASIL - SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2016



Queridos amigos


Não posso negar que nos emocionamos! O Rio de Janeiro, nossa linda cidade natal, será a sede das Olimpíadas de 2016.
Peço a Deus que os dirigentes, prefeito, governador e presidente tenham muita atenção com que isso significa.
Como disse o presidente Lula, ele não será mais o presidente, o prefeito da cidade não será mais Eduardo Paes, o governador não será mais Sérgio Cabral Filho, mas, tudo começou hoje com a escolha da cidade maravilhosa para sede das Olimpíadas.
Não podem esquecer os dirigentes do nosso país a responsabilidade, que também é do povo.
Nós temos a nossa parcela, bem grande, de responsabilidade. Temos que preservar o verde, a limpeza da cidade, os do outro lado pensem na cidade e nos dê uma trégua na  violência.
A polícia deve ser mais bem preparada, melhor armada e mais bem paga.
Os jóvens aproveitem para durante esses sete anos, que faltam, para se preparar aprendendo línguas e fazendo cursos que terão muita utilidade como hotelaria, informática, turismo, etc... Os cursos técnicos serão muito valorizados e há tempo para fazer vários, assim estarão empregados e conquistarão seus lugares.
Se fomos escolhidos, não podemos decepcionar. Nossa cidade é abençoada por Deus, com sua Natureza privilegiada, sua beleza natural, proclamada pelo mundo inteiro. O povo é gentil, hospitaleiro e sabe ser execelente anfitrião.
Parabéns Rio! Parabéns a todos que contribuiram para essa escolha! Muito cuidado daqui para frente, pois há muito trabalho a fazer!
Uma boa tarde para todos os amigos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

HOJE É O DIA DO IDOSO! NOSSO DIA!

Queridos amigos, dia 27/09, domingo passado nos reunimos para comemorar os setenta anos do nosso amigo Gilberto, no Rio de Janeiro. Foi um dia muito feliz de muita alegria e reencontros. Como diz o poeta recordar é viver e nesse dia vivemos e revivemos. Dançamos, cantamos, nos abraçamos e principalmente vivemos aquele momento feliz. A felicidade é isso, momentos de alegria e confraternização. O conjunto que animava a festa era comandado pelo filho do sobrinho do aniversariante, não é hilário? Jóvens tocando e cantando conosco. Foi mesmo um domingo muito feliz. Hoje prestamos homenagens aos idosos que como nós, são felizes, têm família que os amam. Mas, àqueles que sofrem abandonados em asilos, aqueles esquecidos pelos filhos e parentes, a todos o nosso amor e carinho!
Aos amigos agradecemos, de coração, os momentos felizes que passamos juntos.
Um abraço e tudo de bom!